Duff McKagan: "Axl está sempre falando bobagens"
Por Mariana Lico
Fonte: Time Off
Postado em 26 de janeiro de 2008
Steve Bell, da revista Australia's Time Off, conduziu em janeiro de 2008 uma entrevista com o ex-baixista do GUNS N' ROSES e atual VELVET REVOLVER, Duff McKagan, que falou sobre diversos assuntos, incluindo as mudanças pelo qual passou a indústria musical e a acusação que Axl estaria manchando o legado do Guns.
Sobre o fato do passado dos membros da banda pressionar para que produzam coisas boas, ao mesmo tempo em que também abre mais portas do que para outra bandas sem esse passado:
Duff: "Eu acho que nenhum de nós presta atenção a isso. Eu nunca me senti pressionado para lançar um disco melhor do que o anterior. É só manter-se verdadeiro, e se as pessoas gostam, tudo bem. Se não gostam, tudo bem também. Quando você começa a tentar fazer da música um produto e começa a seguir alguma fórmula - e eu sei de bandas que fazem isso, eles seguem a fórmula do sucesso ao invés de seguir os seus instintos sobre o que é a música pra eles - está tudo perdido. Você tem que primeiramente compor para você mesmo".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre serem capazes de incorporar seu passado na banda:
Duff: "É melhor do que ter um passado que você tenta esconder - talvez se eu tivesse sido do WINGER nós não estaríamos tão aptos a fazê-lo. Nada contra o WINGER, é claro, mas você entende. Quer dizer - as músicas que escrevemos no GUNS N' ROSES são foda, e ótimas de se tocar ao vivo, então por que não?"
Sobre se os antigos membros do GUNS N' ROSES sentem que Axl Rose está deixando apagar o incrível legado que eles deixaram para trás:
Duff: "Eu nunca prestei atenção nisso - talvez parte de mim não queira. Provavelmente uma grande parte de mim não quer. Agora, se o nome da banda está perdendo o brilho, isso é para os fãs dizerem. Eu tenho meus sentimentos sobre isso e eu os guardo muito bem, mas eu espero que um dia Axl e eu possamos pelo menos conversar e sermos amigos. Porque nós fizemos muito juntos. Nós fizemos coisas incríveis, e é uma pena. Ele está sempre falando bobagens, e é meio patético agora, eu acho".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Sobre a maior mudança que McKagan percebeu na indústria musical entre os anos 80 e agora:
Duff: "A maior diferença agora - principalmente nos últimos sete anos - é que quando o Guns fazia turnês, era muito mais para promover o disco. Foi assim desde os anos 50, mas agora com as vendas dos discos caindo vertiginosamente as bandas estão achando outros meios de se fazer dinheiro na estrada. Hoje em dia, realmente, o disco é quase uma propaganda para a turnê. Por isso, as bandas estão ficando mais espertas em relação a fazer turnês pelo dinheiro e prestando atenção nas vendas de merchandise e camisetas e essas porras todas. Fazendo kits com CDs e camisetas e merdas assim. E agora não é ruim ter sua música num comercial de TV, filme ou ringtone - é assim que funciona atualmente. Há dez anos quem fizesse isto seria considerado como 'vendido!' Hoje em dia isso não é mais considerado como modinha e tal, é apenas questão de bom senso. Então, a maior mudança na indústria musical é que tudo se tornou muito mais voltado para os negócios. Quase nada mudou em relação a composição e atitude pra tocar ao vivo - você se mantém verdadeiro, honesto e o resto segue".
Sobre ter vivido aventuras incríveis nos últimos vinte e poucos anos:
Duff: "Pode crer, cara. Eu gostaria de lembrar de mais delas. Tem um período entre 90 e 93 que eu não lembro, mas a maioria do tempo foi ótimo. Estou vivo pra contar as histórias mesmo, e eu olho pra trás e sei que foi uma viagem muito boa. Tenho 43 anos agora, e ainda estou lá e ainda sou visto como uma proposição semi-viável de músico. E acho que eu fiz por merecer. Obviamente pra mim o mais divertido é ter uma família incrível, e ser um pai de que minhas garotas podem se orgulhar e ser um exemplo pra elas. Pra mim isso é o mais importante - esse negócio de Rock é só uma cobertura extra".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
O cultuado vocalista que Gastão Moreira acha que deixa a desejar: "Seria eliminado do The Voice"
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
O clássico que é "O hino" do Rock para Lars Ulrich, baterista do Metallica

A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

