Em 29/09/2009: Alice In Chains lança o álbum Black Gives Way To Blue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade, Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Black Gives Way to Blue é o quarto álbum de estúdio da banda Alice in Chains, lançado em 29 de setembro de 2009. Além de ser o primeiro álbum da banda em quatorze anos, desde o lançamento de seu álbum auto-intitulado, também é o primeiro lançamento a contar com o novo vocalista William DuVall no lugar do falecido Layne Staley. Black Gives Way to Blue também marca a primeira mudança de gravadora da banda, saindo da Columbia Records, que havia lançado todos os seus álbuns anteriores, e partindo para a Virgin Records. O álbum foi lançado depois de exatos 17 anos do magnum opus Dirt, de 1992.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pausa de quase quatorze anos entre o álbum auto-intitulado e Black Gives Way to Blue é a maior entre os álbuns de estúdio da carreira do Alice in Chains. A banda se reuniu no começo de 2006 com DuVall como o novo vocalista.

Em abril de 2007, Alice in Chains estava escrevendo e fazendo as demos para o álbum, mas a banda não mostrou maiores sinais do progresso até outubro de 2008, quando anunciaram que haviam começado a gravar com o produtor Nick Raskulinecz em estúdio. O álbum foi financiado pelo guitarrista/vocalista Jerry Cantrell e pelo baterista Sean Kinney – a banda não tinha contrato com nenhuma gravadora na época. A gravação foi finalizada em 18 de março de 2009, aniversário de 43 anos de Jerry Cantrell.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Black Gives Way to Blue estreou na 5ª posição dos álbuns mais vendidos da Billboard, e ganhou certificado de ouro pela RIAA em 26 de maio de 2010, com vendas superiores a 500 mil cópias, e já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo.

Alice in Chains: mais detalhes do Black Gives Way To BlueAlice in Chains
Mais detalhes do "Black Gives Way To Blue"

Alice in Chains: veja capa de "Black Gives Way To Blue"

Alice In Chains: a eternidade como prova do medo

Alice in Chains: mais que decente, um dos melhores de 2009

Alice In Chains: Excelente retorno, merecendo total atenção

Layne Staley: A despedida em "Black Gives Way To Blue"


Cli336 CliHo Cli336