Layne Staley: A despedida em "Black Gives Way To Blue"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Após alcançar o Olimpo no começo dos anos 90, o ALICE IN CHAINS amargou o calvário que todo mundo conhece: o vício e a morte de LAYNE STALEY quase condenaram a banda ao limbo eterno. Entretanto, em 2005, três anos após o falecimento do vocalista e um hiato que, entre idas e vindas, já completava quase uma década, os remanescentes JERRY CANTRELL, MIKE INEZ e SEAN KINNEY juntaram os cacos, chamaram o vocalista WILLIAN DUVALL e fizeram um dos melhores discos dos anos 2000, “Black Gives Way To Blue”, lançado em 2009. A belíssima faixa título, escrita por CANTRELL é o expurgo definitivo do período enlutado da banda, conforme pode ser conferido na tradução abaixo.

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Preto dá o lugar ao azul

Eu não quero sentir mais
É mais fácil continuar caindo
Imitações são pálidas
Tudo vazio
Amanhã serei assombrado pelo seu fantasma

Descanse, luto dá lugar a tristeza
Descanse, eu vou me lembrar de você

Desvanecimento da expressão
Conscientemente evitando mudanças
Cortinas abaixadas, agora acabou
Silenciando tudo
Amanhã será forçado um adeus

Descanse, luto dá lugar a tristeza
Descanse, eu vou me lembrar de você

Fonte da tradução: www.vagalume.com.br

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Layne Staley

5000 acessosAlice In Chains e os limites da influência5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosConfirmada causa da morte de Layne Staley: overdose5000 acessosDivulgada a última entrevista de Layne Staley5000 acessosAssistentes sociais usando bio de Layne Staley5000 acessosLayne Staley: "ele salvou minha vida", diz autora de livro5000 acessosAlice In Chains: "não intencionamos substituir Layne Staley4329 acessosAlice In Chains: "só nós sabemos o vazio que Layne deixou"5000 acessosAlice In Chains: Jerry Cantrell homenageia Layne Staley2758 acessosAlice In Chains: "não temos intenção de substituir Layne"5000 acessosAlice In Chains: há 10 anos Layne morria vítima de overdose5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosAlice In Chains: mãe de Layne diz que deveriam mudar nome5000 acessosAlice In Chains: Leitura Dinâmica comete gafe em homenagem5000 acessosAlice In Chains: "Banda já discutia a saúde de Layne"5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?2320 acessosMad Season: Mike McCready tentou salvar a vida de Layne Staley2818 acessosAlice In Chains: Companheiros relembram Layne Staley1637 acessosMastodon: "Layne Staley foi um dos melhores vocalistas de todos os tempos!"0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

R.E.M.R.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz homem chorar

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda4967 acessosNirvana: Dave Grohl dormiu enquanto assistia documentário5000 acessosRatos de Porão: Jão desmente informação da Veja

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online