William DuVall revela segredo para ter sido aceito no Alice in Chains
Por João Renato Alves
Postado em 19 de abril de 2025
Lá se vão quase duas décadas desde que William DuVall assumiu os vocais do Alice in Chains – além de acrescentar uma segunda guitarra à formação ao vivo. Até o momento, a banda lançou três álbuns de estúdio com o frontman, mesmo número do lineup clássico. Em linhas gerais, os trabalhos foram bem recebidos pelos fãs.
Em entrevista à rádio 99.1 WPLR, o músico recordou como se deu o primeiro contato com os colegas tendo a possibilidade de se juntar a um dos pilares do movimento grunge. Ele explicou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Não foi exatamente uma proposta formal. Já conhecia Cantrell (Jerry, guitarrista e vocalista) há alguns anos, tínhamos feito uma turnê juntos. Ele sabia o que estava acontecendo, e era só uma questão de conhecer Inez (Mike, baixista) e Kinney (Sean, baterista) um pouco mais. Ensaiamos e perguntaram: 'Bem, temos esses shows chegando. Você os faria?' Disse que sim. Mais shows foram marcados e, antes que você percebesse, tínhamos viajado o mundo em 2006. Foi mais ou menos assim que tudo evoluiu. E aqui estamos, 20 anos depois."
Alice In Chains - Mais Novidades

Quando um dos entrevistadores destacou que William não tentou imitar seu antecessor, Layne Staley, o próprio concordou e enfatizou: "Acho que isso foi importante. Não teria feito de outra forma. No fim das contas, é importante ser você mesmo, fazer a coisa do seu jeito. Foi o que aconteceu nesse caso."
Nascido em Washington, William DuVall se mudou para Atlanta na adolescência e participou de bandas da cena punk local, como Neon Christ, Bl’ast e Neon Walls. Na virada do século, criou o Comes With The Fall, que o rendeu os primeiros momentos de reconhecimento. Através de uma turnê conjunta conheceu o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell.
Com o Alice in Chains, gravou os álbuns "Black Gives Way to Blue" (2009), "The Devil Put Dinosaurs Here" (2013) e "Rainier Fog" (2018). Também participa do Giraffe Tongue Orchestra, que conta com membros do Mastodon e The Mars Volta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra


A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Alice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley


