William DuVall revela segredo para ter sido aceito no Alice in Chains
Por João Renato Alves
Postado em 19 de abril de 2025
Lá se vão quase duas décadas desde que William DuVall assumiu os vocais do Alice in Chains – além de acrescentar uma segunda guitarra à formação ao vivo. Até o momento, a banda lançou três álbuns de estúdio com o frontman, mesmo número do lineup clássico. Em linhas gerais, os trabalhos foram bem recebidos pelos fãs.
Em entrevista à rádio 99.1 WPLR, o músico recordou como se deu o primeiro contato com os colegas tendo a possibilidade de se juntar a um dos pilares do movimento grunge. Ele explicou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Não foi exatamente uma proposta formal. Já conhecia Cantrell (Jerry, guitarrista e vocalista) há alguns anos, tínhamos feito uma turnê juntos. Ele sabia o que estava acontecendo, e era só uma questão de conhecer Inez (Mike, baixista) e Kinney (Sean, baterista) um pouco mais. Ensaiamos e perguntaram: 'Bem, temos esses shows chegando. Você os faria?' Disse que sim. Mais shows foram marcados e, antes que você percebesse, tínhamos viajado o mundo em 2006. Foi mais ou menos assim que tudo evoluiu. E aqui estamos, 20 anos depois."
Alice In Chains - Mais Novidades

Quando um dos entrevistadores destacou que William não tentou imitar seu antecessor, Layne Staley, o próprio concordou e enfatizou: "Acho que isso foi importante. Não teria feito de outra forma. No fim das contas, é importante ser você mesmo, fazer a coisa do seu jeito. Foi o que aconteceu nesse caso."
Nascido em Washington, William DuVall se mudou para Atlanta na adolescência e participou de bandas da cena punk local, como Neon Christ, Bl’ast e Neon Walls. Na virada do século, criou o Comes With The Fall, que o rendeu os primeiros momentos de reconhecimento. Através de uma turnê conjunta conheceu o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell.
Com o Alice in Chains, gravou os álbuns "Black Gives Way to Blue" (2009), "The Devil Put Dinosaurs Here" (2013) e "Rainier Fog" (2018). Também participa do Giraffe Tongue Orchestra, que conta com membros do Mastodon e The Mars Volta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse


As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
Layne Staley: mãe diz que cantor morreu cinco vezes


