Em 01/12/1973: Black Sabbath lança Sabbath Bloody Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Foi o primeiro álbum da banda a ser elogiado pela crítica da época, sendo aclamado pela revista americana Rolling Stone como "um grande sucesso" e "um grande trabalho". Isto foi um grande impacto positivo para a banda, já que a mesma Rolling Stone já teria dirigido críticas duras à seus primeiros quatro trabalhos. A banda levou mais adiante as influências do rock progressivo, que já apareciam com menos intensidade no álbum anterior, Black Sabbath Vol. 4. O tecladista Rick Wakeman, do Yes, fez algumas participações nesse álbum nas músicas "Sabbra Cadabra" e "Who Are You?", tocando sob o pseudônimo "Spock Wall".

A banda planejava gravar este álbum, e alugaram uma casa em Bel Air para começarem a gravar, porém devido à sérios problemas com drogas e fadiga, não obtiveram sucesso algum compondo, e então retornaram para a Inglaterra e alugaram o Castelo Clearwell, situado na Floresta de Dean, local que, segundo os membros da banda, os faziam mais inspirados, e após algum tempo ensaiando, Tony Iommi criou o riff da música "Sabbath Bloody Sabbath", e as músicas começaram a surgir. O álbum foi gravado no Morgan Studios em Londres. A banda passou por uma transição drástica em suas músicas, misturando o peso original da banda à sons de sintetizadores e toques de progressivo, como em músicas como "Spiral Architect" e "Who are You?", o que seria uma marca até o álbum Never Say Die!.

O álbum alcançou o 4º lugar nas paradas britânicas, e o 11º lugar nas paradas americanas. Durante a turnê mundial desse álbum a banda ganhou grande popularidade após tocar para 200.000 pessoas no Festival California Jam em 1974, ao lado de bandas como Deep Purple, Emerson, Lake and Palmer, Eagles, Earth, Wind & Fire e outros.

Leia mais sobre o álbum nos links abaixo.

5000 acessosResenha - Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath5000 acessosTradução - Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath4393 acessosBlack Sabbath: Obrigatório, se você acredita em duendes!4342 acessosSabbath Bloody Sabbath: a história da capa do clássico3204 acessosSabbath Bloody Sabbath: livro revela a frenética história2589 acessosBlack Sabbath: "Sabbath Bloody Sabbath" conta história do grupo2979 acessosBlack Sabbath: Uma espiral que eleva a genialidade ao supremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tributo a RhoadsTributo a Rhoads
Tankian, Morello e Appice em cover de "Crazy Train"

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do primeiro álbum

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosJason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou5000 acessosGuns N' Roses: Sebastian Bach ficou surpreso com reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de dezembro de 2016

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online