Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2021
O VAN HALEN é, foi e sempre será uma das maiores e mais influentes bandas da história do rock and roll. O quarteto, que esteve em atividade por mais de 30 anos, lançou grandes álbuns, que fazem a alegria do fã de música pesada até hoje.
Durante a sua jornada, a banda contou com três vocalistas, que representam três fases distintas. Um destes vocalistas é Sammy Hagar, que substituiu David Lee Roth em 1985. A missão de substituir Roth não era das mais fáceis, afinal de contas, o ex- frontman do VAN HALEN era um showman. Hagar não apenas mandou bem, como se tornou o vocalista preferido de muitos fãs da banda (inclusive, este que vos escreve). Sammy Hagar, o "Red Rocker", permaneceu na banda até 1996, período que ficou conhecido como "Van Hagar". O primeiro disco da banda com ele no vocal é o excelente "5150", lançado no dia 24 de março de 1986.
Falar que "5150" é um bom álbum é chover no molhado, afinal de contas, o VAN HALEN nunca lançou um disco ruim (nem mesmo o polêmico "Van Halen III", de 1998). O sétimo disco do grupo é excelente traz tudo o que o fã da banda já estava acostumado: um trabalho magnífico por conta dos irmãos Eddie (guitarra) e Alex (bateria), além do sempre eficiente Michael Anthony, que além de segurar a bronca no baixo, também fazia excelentes vocais de apoio. Além do que já foi citado, o então novo VAN HALEN tinha um acréscimo. Que me perdoem os fãs de David Lee Roth, que sempre foi um baita vocalista e frontman, mas Sammy Hagar canta pra cacete (além de tocar guitarra e compor) e deu vida nova para a banda.
"5150" é excelente do início ao fim e mais da metade de suas nove faixas foram lançadas como singles: "Best Of Both Worlds", "Summer Nights", a linda balada oitentista "Love Walks In", "Why Can´t This Be Love" e "Dreams", sendo esta última, uma das melhores composições do VAN HALEN.
Se você não conhece o sétimo disco do VAN HALEN (que poderia ser a oitava maravilha do mundo), hoje é uma boa oportunidade. Aperte o play e boa viagem!
Álbum: "5150"
Artista: VAN HALEN
Data de lançamento: 24 de março de 1986
FAIXAS
"Good Enough"
"Why Can´t This Be Love"
"Get Up"
"Dreams"
"Summer Nights"
"Best Of Both Worlds"
"Love Walks In"
"5150"
"Inside"
FORMAÇÃO
Sammy Hagar: vocal
Eddie Van Halen: guitarra
Michael Anthony: baixo
Alex Van Halen: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida

Donn Landee, engenheiro que ajudou a moldar o som do Van Halen, morre aos 79 anos
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Em 19/06/1989: Kreator lançava o clássico Extreme Aggression
Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


