Black Sabbath: "Sabbath Bloody Sabbath" conta história do grupo

Resenha - Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Cláudio Carvalho Reis
Enviar correções  |  Comentários  | 


À essa altura do campeonato, os fãs já conhecem a trajetória do grande Black Sabbath em seus detalhes mais bizarros. Afinal, uma infinidade de publicações e sites vêm prestando o serviço de contar a história dos chamados "Pais do Heavy Metal". Assim, o que Joel McIver fez com o livro "Sabbath Bloody Sabbath" (título pouco original, que não ajuda em nada com as ferramentas de busca da internet), é organizar os fatos - e registrar as impressões dos próprios membros da banda.
2786 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Lançado no Brasil pela Madras Editora, a obra carece imensamente de cuidados. A começar pela capa, simplesmente horrível. A tradução também peca em alguns aspectos, especialmente quando o autor utiliza o termo AOR (sabidamente "Adult Oriented Rock"). O tradutor altera o significado da sigla todas as vezes nas quais ela aparece, culminando em um bizarro "Álbum Orientado ao Rock" (?!?).

O autor, por outro lado, acerta em evitar polêmicas. McIver focou seu texto na história do Sabbath, em sua música e o que ela significa. Passagens com drogas e presepadas afins são citadas de maneira fluente, na medida em que tais fatos afetaram o grupo. Os discos recebem o merecido destaque, com comentários faixa a faixa. Ao dissecar a discografia do Black Sabbath, o autor faz verdadeiras crônicas dos altos e baixos da revolucionária formação britânica.

Como já foi dito no início do texto, os fãs não encontrarão novidades significativas em "Sabbath Bloody Sabbath". Inclusive no que diz respeito ao acabamento do material. Mas, em se tratando de uma banda tão lendária, quem não gostaria de ler?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2410 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade738 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte435 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Os 10 melhores covers feitos por bandas famosas

Black SabbathBlack Sabbath
"Nós nunca fomos satanistas", diz Iommi

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Heavy MetalHeavy Metal
Bandas esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver5000 acessosMetallica: polêmica aparição em Glastonbury respondida à altura.5000 acessosSexta-feira 13: treze rockstars azarados5000 acessosJimi Hendrix: dono do melhor riff de todos os tempos5000 acessosGeorge Lynch: por que Ozzy Osbourne não o quis em sua banda?

Sobre José Cláudio Carvalho Reis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online