Black Sabbath: "Sabbath Bloody Sabbath" conta história do grupo

Resenha - Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Cláudio Carvalho Reis
Enviar correções  |  Comentários  | 


À essa altura do campeonato, os fãs já conhecem a trajetória do grande Black Sabbath em seus detalhes mais bizarros. Afinal, uma infinidade de publicações e sites vêm prestando o serviço de contar a história dos chamados "Pais do Heavy Metal". Assim, o que Joel McIver fez com o livro "Sabbath Bloody Sabbath" (título pouco original, que não ajuda em nada com as ferramentas de busca da internet), é organizar os fatos - e registrar as impressões dos próprios membros da banda.
1505 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Lançado no Brasil pela Madras Editora, a obra carece imensamente de cuidados. A começar pela capa, simplesmente horrível. A tradução também peca em alguns aspectos, especialmente quando o autor utiliza o termo AOR (sabidamente "Adult Oriented Rock"). O tradutor altera o significado da sigla todas as vezes nas quais ela aparece, culminando em um bizarro "Álbum Orientado ao Rock" (?!?).

O autor, por outro lado, acerta em evitar polêmicas. McIver focou seu texto na história do Sabbath, em sua música e o que ela significa. Passagens com drogas e presepadas afins são citadas de maneira fluente, na medida em que tais fatos afetaram o grupo. Os discos recebem o merecido destaque, com comentários faixa a faixa. Ao dissecar a discografia do Black Sabbath, o autor faz verdadeiras crônicas dos altos e baixos da revolucionária formação britânica.

Como já foi dito no início do texto, os fãs não encontrarão novidades significativas em "Sabbath Bloody Sabbath". Inclusive no que diz respeito ao acabamento do material. Mas, em se tratando de uma banda tão lendária, quem não gostaria de ler?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

923 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1313 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Quem é Mick Wall, o cara que "detonou" a banda?

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco5000 acessosBlack Sabbath: 12 bandas influenciadas pelos mestres nos detalhes

Sobre José Cláudio Carvalho Reis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online