A reação de Geezer Butler ao ouvir o riff de "Sabbath Bloody Sabbath" pela primeira vez
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de agosto de 2022
O lendário guitarrista inglês Tony Iommi, que fundou a instituição chamada Black Sabbath, é um dos maiores ícones da música pesada. Durante as décadas que passou como guitarrista do Sabbath, o músico britânico escreveu dezenas de riffs que marcaram para sempre a história do heavy metal. Um desses riffs ajudou a mudar a carreira do grupo.
Black Sabbath - Mais Novidades
O baixista Geezer Butler falou sobre o riff de "Sabbath Bloody Sabbath" em "A Hard Road 1973-1978", ensaio escrito por Brian Ives e lançado em 2004. "Quando Tony veio com o riff de ‘Sabbath Bloody Sabbath’, foi quase como ver seu primeiro filho nascer. Era o fim da nossa seca musical, o início da nossa nova direção, uma afirmação de vida. Isso significava que a banda tinha um presente – e um futuro – novamente’, afirmou Butler, em trecho de "A Har Road 1973-1978" publicado no site da revista Classic Rock.
Enquanto o riff de "Sabbath Bloody Sabbath" ficou por conta de Iommi, a letra foi escrita por Butler, principal letrista do Sabbath. "As letras de ‘Sabbath Bloody Sabbath’ eram sobre a experiência do Sabbath, os altos e baixos, os bons e os maus momentos, os roubos, o lado comercial de tudo. [O verso] ‘Bog blast all of you’ foi dirigido aos críticos, à gravadora em geral, advogados, aos contadores, à administração e a todos que estavam tentando lucrar conosco", complementou o baixista original da icônica banda britânica de heavy metal.
"Sabbath Bloody Sabbath" é a faixa que dá nome ao quinto disco de estúdio do Black Sabbath, lançado em dezembro de 1973.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps