Em 30/08/1965: Bob Dylan lança o álbum Highway 61 Revisited

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Highway 61 Revisited é o sexto álbum de estúdio de Bob Dylan, lançado pela Columbia Records em agosto de 1965. Tendo até então gravado a maior parte de suas músicas como acústicas, Dylan usou músicos de rock como sua banda de apoio em todas as faixas do álbum, com exceção para a canção de encerramento do disco, a balada de 11 minutos "Desolation Row". Os críticos têm-se centrado sobre a forma inovadora na qual o músico dirige suas combinações, a base em blues com a sutileza da poesia para criar músicas que capturam o caos político e a cultural da América contemporânea. O autor Michael Gray argumentou que, em um sentido importante, a contracultura da década de 1960 "começou" com este álbum.

Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conduzido pelo sucesso da música "Like a Rolling Stone", o disco traz canções que Dylan continuou a tocar ao vivo ao longo de sua extensa carreira, incluindo "Ballad of a Thin Man" e "Highway 61 Revisited". Ele nomeou o álbum em homenagem a grande rodovia americana que ligava sua terra natal, Duluth, no Minnesota, com as cidades do sul famosas por sua herança musical, incluindo St. Louis, Memphis, Nova Orleans, e a região do Delta blues no Mississippi.

Highway 61 Revisited alcançou a posição de número três nos gráficos dos Estados Unidos e número quatro no Reino Unido. O álbum foi classificado na quarta posição na lista dos "500 melhores álbuns de todos os tempos" da revista Rolling Stone. "Like a Rolling Stone" foi um sucesso entre as 10 mais tocadas em vários países, e foi classificada em primeiro lugar na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone. Duas outras canções, "Desolation Row" e "Highway 61 Revisited", foram listadas nas posições de número 187 e 373, respectivamente.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção Lançamentos de ÁlbunsTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Michael Jackson: O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!Michael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Rock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinemaRock e cinema
Veja grandes astros e seus intérpretes no cinema


Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?


adClio336|adClio336