Led Zeppelin: o álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivan Jones, Fonte: Site Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Antes deles se batizarem como Led Zeppelin, John Bonham, Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant eram os New Yardbirds. E, em agosto de 1968, entraram em estúdio juntos pela primeira vez como banda de apoio do cantor americano PJ Proby, no álbum 'Three Week Hero" de 1969.

1613 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

Como a maioria dos fãs do Zeppelin já sabem, Page e Jones eram músicos de estúdio muito ocupados naquela época. Quando Jones aceitou trabalhar no álbum de Proby, parecia natural que ele trouxesse seus companheiros do New Yardbirds. John Paul Jones recorda: "Eu estava empenhado em fazer todos os arranjos para o álbum. Como estávamos falando sobre ensaiar no momento, eu pensei que seria uma boa fonte de renda. Eu tinha que montar uma banda de qualquer jeito, então eu pensei em recrutar todo mundo que eu conhecia."

As sessões, que começaram em 25 de agosto de 1968, produziu um álbum que não conseguiu muito impacto comercial quando foi lançado em abril de 1969. Mas Proby, que até hoje continua gravando e fazendo turnês, sabia que sua nova banda de apoio estava destinada a coisas maiores e melhores. Em uma entrevista ao site de fãs do Led Zeppelin 'ZOSO', Proby se lembra de oferecer ao New Yardbirds um emprego como sua banda de turnê, que concordaram em aceitar após cumprirem algumas obrigações com shows já agendados.

Proby acrescenta: "Os meninos me disseram que estavam indo tocar em São Francisco e eu disse: 'Olha, pelo que eu tenho ouvido e do jeito que vocês meninos tocaram hoje à noite, não só vocês não vão ser a minha banda de apoio, como eu vou lhes dizer adeus agora, porque eu acho que nunca mais irei vê-los novamente. Isso é o quão bem sucedidos vocês vão ser. Vocês são exatamente o que eles querem".

E a história prova que PJ Proby tinha razão.

Ouçam o Led Zeppelin como banda de apoio de PJ Proby.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1613 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin199 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti470 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "P.J.Proby"


TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain4913 acessosGhost: Tobias Forge presta tocante homenagem ao irmão falecido5000 acessosOs Simpsons: bandas de Rock na versão amarela5000 acessosLoudwire: 10 melhores álbuns de Heavy Metal de 2012

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de julho de 2015


Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online