"Histórias e Bicicletas", o álbum que reafirmou a evolução e a profundidade do Oficina G3
Resenha - Histórias e Bicicletas - Oficina G3
Por Michel Sales
Postado em 04 de agosto de 2024
Marcando uma continuidade na trajetória da banda brasileira de rock gospel Oficina G3, Histórias e Bicicletas: Reflexões, Encontros e Esperança (2013) trouxe elementos novos, além de uma profunda atenção lírica e musical.
O 11º álbum de estúdio da banda manteve a essência do rock cristão, mas incorporou uma variedade de estilos, incluindo rock progressivo, pop rock e influências de música eletrônica.
Com letras introspectivas focadas em temas como fé, esperança, superação e reflexões sobre a vida cristã, Histórias e Bicicletas abordou questões existenciais e espirituais sob uma produção sofisticada, com uma abordagem mais moderna e experimental, explorando novos sons e texturas nas mãos de Steve Evetts (Sepultura).
Ao todo, o álbum contém 14 faixas, entre elas "Diz", "Confiar", "Água Viva" e "Lágrimas". Cada música traz uma mensagem profunda e envolvente, com arranjos complexos e emocionantes. A faixa "Água Viva" é especialmente notável por sua melodia cativante e letra inspiradora, destacando-se como um dos grandes sucessos do álbum.
Na época de seu lançamento, Histórias e Bicicletas foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, sendo elogiado por sua inovação musical e profundidade lírica. O álbum reforçou a posição do Oficina G3 como uma das principais bandas de rock cristão no Brasil e no cenário internacional, destacando sua capacidade de evoluir e se reinventar.
As músicas do álbum foram amplamente tocadas em rádios cristãs e eventos ao vivo, aumentando a visibilidade da banda e sua mensagem. Histórias e Bicicletas é um disco que até hoje demonstra a maturidade do Oficina G3, tanto musical quanto liricamente, e continua a inspirar e desafiar seus ouvintes com sua mensagem de fé e esperança, sobretudo, com a vocalização inigualável de Mauro Henrique.
Outras resenhas de Histórias e Bicicletas - Oficina G3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


