Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de fevereiro de 2026
Bandas veteranas costumam ser avaliadas pelo peso do repertório, pela entrega no palco e pela resistência física ao passar dos anos. No caso do AC/DC, que lotou o Morumbis com 70 mil pessoas em São Paulo, a apresentação rendeu elogios - mas também um comentário que chamou atenção na resenha publicada pela Folha de S. Paulo.
AC/DC - Mais Novidades
No texto assinado por Ivan Finotti, o jornalista descreve a performance de Brian Johnson com a seguinte observação: "Johnson, com braços de fora e uma barriga enorme, impressiona pela voz. O grito ardido de 1980 segue ali, preservado." A menção ao físico do vocalista, hoje com 78 anos, soou curiosa.
A crítica, no entanto, também reconhece a força do show. Finotti escreve que "às 20h59, o AC/DC está no palco. O Morumbis, tomado por 70 mil pessoas", destacando ainda que "a segunda música, 'Back in Black', é de 1980 e coloca o estádio em combustão". Segundo o jornalista, o som estava "excelente, alto, sendo possível distinguir o baixo".
O texto ressalta ainda a fidelidade da banda às gravações originais. Sobre Angus Young, afirmou que ele "corre, gira, ocupa o espaço. E toca os solos iguaizinhos às gravações originais - fidelidade que parece ser cláusula pétrea da banda." A encenação do sino em "Hells Bells" também foi citada, embora com uma crítica: "não há pêndulo visível, não se move nas badaladas. Fica ali, parado, cenográfico".
Outro ponto destacado foi o repertório, com forte presença da fase Bon Scott. "A atual turnê olha com carinho para essa era: 11 das 21 músicas vêm daquele período", escreveu o jornalista. Clássicos como "High Voltage", "Whole Lotta Rosie" e "Let There Be Rock" ajudaram a sustentar o clima nostálgico da noite.
Ao final, a análise resume a essência do grupo: "Eis uma banda que jamais tentou se modernizar. A turnê atual não tenta atualizar o AC/DC. Não há releitura estética, não há discurso, não há blablablá. Há execução. Guitarra. Volume. Gritos."
O AC/DC ainda fará mais dois shows em São Paulo antes de seguir para Chile e Argentina, mantendo a fórmula que, como destacou a própria reportagem, atravessa "mais de meio século" praticamente inalterada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Acidente de trânsito influenciou a criação de "Human", clássico do Death
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor



Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A canção do AC/DC que Angus Young odeia: "Quem em sã consciência gostaria disso?"
A maior banda de Rock de todos os tempos para Bret Michaels; "nem Jimi Hendrix tocaria depois"


