Discos pouco falados no mundo do rock: Before I Forget
Resenha - Before I Forget - Jon Lord
Por Zé Elias
Postado em 11 de fevereiro de 2018
Diferentemente dos tempos de Deep Purple, em que fez uma aclamada dobradinha com Ritchie Blackmore (então top-5 dos guitarristas de rock), Jon Lord era figura de segundo plano na banda Whitesnake em 1982, quando lançou seu quinto álbum solo, "Before I forget".
E nesse trabalho, ele (como seria de se esperar) é o personagem central e exibe suas diversas preferências: pop e hard rock, blues, música erudita, vocais masculinos e femininos, várias faixas levadas no piano, e até umas, digamos, mais "cafonas" (mas igualmente bem executadas). Está acompanhado de muitas figuras carimbadas: Ian Paice, Cozy Powell, Neil Murray, Simon Phillips, Tony Ashton, Vicki e Sam Brown, Elmer Gantry. Ah, acreditem: foi lançado no Brasil no mesmo ano do lançamento lá fora, uma época em que nem os principais discos das principais bandas estavam em catálogo. Deve ter sido uma tiragem de 500 unidades ahahaha
O LP original traz quatro músicas cantadas e outras quatro instrumentais, com lado A mais hard/órgão e B mais suave/piano. "Bach onto this" (ouça abaixo) é uma versão rock da "Toccata e Fuga" de Bach. Furei o LP de tanto ouvi-la. "Tender babes" talvez seja aquela que Blackmore gostaria de ter tocado, caso tivesse participado. "Hollywood rock'n'roll", com Ashton nos vocais, caberia perfeitamente no disco "Malice in Wonderland" (do trio Paice, Ashton e Lord - acho que um dia falarei sobre ele). E a faixa-título, eu a imagino na trilha de um filme que tenha uma cena de reencontro de familiares após muito tempo sem se verem (pura viagem minha). As quatro faixas bônus do CD são, pro meu gosto, menos relevantes.

Capa e faixas do LP original:
"Chance on a Feeling" – 4:06
"Tender Babes" – 4:04
"Hollywood Rock And Roll" – 4:06
"Bach Onto This" – 7:59
"Before I Forget" – 5:04
"Say Its Alright" – 4:47
"Burntwood" – 4:00
"Where Are You?" – 5:00
Capa e faixas extras do CD, lançado em 1999:

"Going Home"
"Pavane"
"Lady"
"For A Friend"
Curtiu a dica? Então comente e compartilhe. Valeu!
Discos Pouco Falados - Clássicos que mereciam mais reconhecimento
Resenha - Rapsódia Rock - Robertinho do Recife
Resenha - Clear Air Turbulence - Ian Gillan
Resenha - When The Bough Breaks - Bill Ward
Resenha - No Mean City - Nazareth
Resenha - Serpent Is Rising - Styx
Resenha - Mind the Acoustic Pieces - Maiden United
Resenha - Iron Age - Mother's Finest
Resenha - Keith Emerson Band with Marc Bonilla - Keith Emerson
Resenha - Elegant Gypsy - Al di Meola
Resenha - Instrumental On The Road - Pepeu Gomes
Resenha - House of Blue Light - Deep Purple
Todas as matérias sobre "Discos Pouco Falados - Clássicos que mereciam mais reconhecimento"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps