A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2023
Poucas pessoas que habitam o Planeta Terra podem dizer que já foram vocalistas da banda de Heavy Metal Iron Maiden. Uma dessas pessoas é Blaze Bayley, integrante do grupo liderado por Steve Harris entre 1994 e 1999. Blaze encarou a ingrata missão de substituir Bruce Dickinson, vocalista que gravou a esmagadora maioria dos hits do Iron Maiden e saiu do grupo para se dedicar à sua carreira solo.
Bruce Dickinson falou sobre Blaze Bayley em 2017, durante longa entrevista concedida à Classic Rock. O talentoso frontman contou o que sentiu quando ficou sabendo que Blaze foi escolhido como o seu substituto.
"Ele fez [o seu melhor]. Absolutamente. Tiro o chapéu. Total respeito a ele por isso. Sua voz é muito diferente da minha, e houve um momento em que ele conseguiu a vaga [no Maiden] em que pensei: ‘Como diabos ele vai conseguir essas músicas? Talvez eles simplesmente não as toquem’", afirmou Dickinson, que nunca viu um show da banda com Blaze nos vocais.
"Foi tudo um pouco tenso. A única vez que realmente ouvi os álbuns foi quando Steve [Harris, baixista] disse: ‘Precisamos gravar uma dessas músicas’. Pensei: ‘É melhor eu ir ouvir’", complementou Dickinson, que voltou ao Maiden em 1999 e permanece na banda até os dias atuais.
Blaze Bayley gravou dois discos de estúdio com o Iron Maiden, "The X Factor" e "Virtual XI", lançados respectivamente em 1995 e 1998. Após sair da Donzela, Blaze se concentrou em sua carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps