Sunroad: destaque na cena Hard 'n' Heavy brasileira
Resenha - Wing Seven - Sunroad
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 18 de setembro de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De 1999 a 2017, os Goianienses do Sunroad lançaram seis álbuns completos, um EP, um DVD e uma coletânea comemorativa de seus dez anos de carreira, mas a banda está há 21 anos na estrada e já dividiu palco com nomes como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen etc), Stryper, Doogie White (ex-Rainbow, Yngwie Malmsteen, Michael Schenker's Temple of Rock etc), L.A. Guns e Petra, além do cumprimento de turnês pelo Brasil e em outros países da América do Sul.
Com este currículo é fácil imaginar que o grupo é bom no que faz, pois todos os componentes dispõem de grande técnica e dom para a música. Este "Wing Seven" traduz o talento desses músicos, como podemos conferir na instrumental "Day By Day (Delaying)", ouça e viaje na desenvoltura do guitarrista Netto Mello e no acompanhamento marcante do baixista Akasio Angels (hoje substituído por P. Jordan) e do baterista Fred Mika (único membro da formação original).
André Adonis, que divide funções como vocalista e tecladista, não poupa fôlego em canções como "Misspent Youth" e "Craft of Whirlwinds", nem economiza em melodia vocal como nas baladas "Last Sunray in the Road" e "Skies Eyes". O refrão desta última é simplesmente um "sossega leão" para os ouvidos, ainda mais com arranjos acústicos que podem fazer qualquer marmanjo "chorar na fronha". Multi-instrumentista, o vocalista estreante ainda participou no álbum tocando baixo e violão.
Ao todo, o CD conta com treze músicas produzidas pela dupla Fred e Netto, que fizeram um trabalho exemplar também nesta área. Sonoridade agradável e material físico com alto padrão de qualidade, são alguns dos pontos positivos neste disco. Enquanto as referências, a satisfação é garantida a fãs de bandas como Skid Row, Mötley Crüe, Dokken, Ratt e congêneres. Ah! E se você for daqueles que não é apegado a nenhum estilo específico, mas curte uma boa música, também pode gostar.
Formação:
André Adonis (vocais, teclados, baixo e violões)
Netto Mello (guitarras e violões)
Akasio Angels (baixo e backing vocals)
Fred Mika (bateria e backing vocals)
Track List:
01. Destiny Shadows
02. White Eclipse
03. In The Sand
04. Misspent Youth
05. Tempo (What Is Ever)
06. Whatever
07. Skies Eyes
08. Day By Day (Delaying)
09. Craft Of Whirlwinds
10. Drifting Ships
11. Brighty Breakdown
12. Pilot Of Your Heart
13. Last Sunray In The Road
Outras resenhas de Wing Seven - Sunroad
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
O inacreditável diálogo em que Engenheiros do Hawaii comunicou demissão para guitarrista
A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles

Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



