Lothlöryen: Uma aula de História com trilha Power/Folk Metal

Resenha - Principles of a Past Tomorrow - Lothlöryen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Faustino
Enviar Correções  

9

Após passados três anos do lançamento de "Raving Souls Society" (2012), eis que os mineiros do Lothlöryen retornam com "Principles Of A Past Tomorrow", seu quarto álbum de estúdio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para os que não conhecem, a banda executa um Folk Metal com algumas variações ao Power Metal, o que transforma a energia do álbum em uma jornada com requintes de sonoridade únicos.

O nome Lothlöryen é baseado na floresta élfica que se destaca no mundo fictício de Arda, na história de Senhor dos Anéis, do renomado escritor J.R.R. Tolkien.

Iniciando a audição da obra, temos "A Journey Begins", que traz um prelúdio da jornada que o disco pretende abranger, mostrando a atmosfera Folk, com um belo trabalho de violões, que além de emocionante , empolga o ouvinte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Adiante na audição, temos "Heretic Chant", que inicia com uma excelente linha de violino, que traz aquele sentimento de transcendência, fazendo com que o ouvinte sinta-se na Idade Média.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esta composição traz a parte lírica abrangendo parte da história de Giordano Bruno, teólogo, filósofo, escritor e frade dominicano italiano condenado à morte na fogueira pela Inquisição romana por defender a tese da união do ciência e do oculto, propondo a unicidade do Universo, simplificada pelas vibrações de energia pulsante, foi censurado pelo clero que condenou seu Canto Herético.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Prosseguindo temos "The God is Manny" que logo de começo já mostra um essencial trabalho de teclados que abre a harmonia, unindo-se as guitarras que dão um bom contraste, trazendo uma característica única à sonoridade. Dando continuidade à faixa anterior, esta trata-se também de Giordano Bruno, porém mostrando a parte de sua teoria que se baseia na tese que o Universo e tudo que o compõe em sua totalidade resultam a Deus e nós como parte Dele também.

Seguindo temos "Time Will Tell", que mostra uma trabalho belíssimo de guitarras acústicas que ao longo da faixa enaltece com o magnífico trabalho de teclados e voz, remetendo muito a grandes influências do gênero sendo um exemplo destas Blind Guardian e Rebellion. Nesta aborda-se o final da jornada de Giordano B., que defendeu sua tese até ser queimado na fogueira, sendo incorruptível em seus ideais e acreditando que o tempo o absolveria, dando total crédito a seus estudos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Continuando a audição desta jornada épica, temos destaque em "Night is Calling", "The Convict", e "The Quest is On", esta última sintetizando os mares de pensamentos que o teólogo teve após condenado, remetendo às lembranças de quais foram os principais motivos de seu início aos estudos e ao conhecimento, sendo a principal causa, a arte de questionar, além de haver a possibilidade de achar-se uma resposta, após resolvida, esta pode gerar um novo questionamento, tendo assim um ciclo de conhecimento que jamais pode ser encerrado.

Ainda destaca-se o questionamento do cientista Carl Sagan na faixa "Who Made The Maker", esta que traz apenas uma intro com a seguinte pergunta : "A pergunta chave, ainda não respondida ou talvez irrespondível , seja : De onde vem essa energia da matéria? O que havia antes disso? E se, se auto criou do nada, quem o criou? E quem criou o Criador?".

Recomendável para fãs de Folk/Power Metal, que além de uma jornada sonora, terão uma excelente e cativante aula de história em sua audição.

Faixas :

1. A Journey Begins
2. Heretic Chant
3. God Is Many
4. Time Will Tell
5. Manipulative Waves
6. Night Is Calling
7. And Dowland Plays
8. The Convict
9. The Quest Is On
10. Who Made the Maker?
11. The Law & the Insider
12. Wavery Time

Formação
Vocal: Daniel Felipe
Guitarra: Leko Soares
Guitars: Tim Alan Wagner
Bass: Marcelo Godde
Bateria: Marcelo Benelli
Teclados: Leo Godde

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Orgulho Nacional: as capas mais bonitas por artistas brasileirosOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015Metal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015


Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


Sobre Bruno Faustino

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336