Alefla: Dando ainda mais gás ao Power Metal

Resenha - End of The World - Alefla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Ultimamente parece que tudo que Tito Falaschi (ex-Symbols) toca vira ouro. Afinal, este debut dos paulistas do Alefla foi produzido, mixado, masterizado e ainda contou com participação e arranjos do renomado músico e produtor. Claro, o talento do Alefla vem em primeiro lugar e isso tem de sobra aqui.

Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes

Apesar de ser formada há 10 anos, a banda passou por muitas dificuldades com a formação (assim como qualquer outro grupo), por isso certo atraso no lançamento de seu primeiro trabalho. O grupo também iniciou suas atividades tocando covers e passou a compor alguns anos depois.

Decisão certa tomada, rumaram para o famigerado e, de certa forma, saturado Power Metal e acertaram o alvo. O Alefla não reinventa nada, mas possui um senso de composição enorme, criando músicas fortes, enérgicas com refrãos cativantes, conseguindo se diferenciar de muita coisa genérica que vemos dentro do estilo.

Se utilizando de uma boa variação rítmica, peso na medida certa e melodias interessantes, a banda destila em quase todas as composições um som que atrai o ouvinte desde o início, o fazendo querer ouvir cada vez mais o trabalho. Com coesão, a banda se utiliza de uma roupagem bem atual, tendo na produção um dos grandes trunfos.

Outro ponto a se destacar são os vocais de Fla Moorey que fogem do comum, afinal ela explora bem seu timbre natural e ainda conta com apoio do guitarrista Alexandre Nascimento (que canta muito, aliás). Destaque para as faixas Believe Now, Wind Blows... Time Flows (com participação de Tito Falaschi), a típica Seven Sign e Hope to Live, essa última uma das primeiras composições da banda. Ótima estreia!

https://sites.google.com/site/bandaalefla/banda-alefla
https://www.facebook.com/band.alefla


Outras resenhas de End of The World - Alefla

nullnullnullnull




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alefla"


Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Separados no nascimento: James Hetfield e Mano MenezesSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Iron Maiden: turnê foi arranjada conforme o mundial de SnookerTony Iommi: "não sei como criei aqueles riffs"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ