Alefla: Metal melódico ressurge com toda sua força

Resenha - End of the World - Alefla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nunca fui lá muito fã do saturado “Metal Melódico”, mas como é bom este debut “End of The World”, da banda ALEFLA. Contando com dois vocalistas, um masculino e outro feminino, que se intercalam em algumas faixas, os paulistas acabam por dar novo fôlego ao estilo, com músicas consistentes e cheias de melodia.

5000 acessosFotos de Infância: Ronnie James Dio5000 acessosCJ Ramone: "Usar camiseta dos Ramones por causa da moda é uma estupidez"

A vocalista Fla Moorey é o principal destaque entre os músicos. Na mesma escola da grande cantora Anneke Van Giersbergen, a musicista imprime muita versatilidade e, ainda que esta tenha sido sua primeira experiência em estúdio, demonstrou maturidade digna de veteranos. Ponto mais que positivo. Outro aspecto importante são os flertes com o Progressivo, que apenas acentuam a qualidade de músicas como “Wind Blows… Time Flows” e “Seven Sign”. Ainda assim, mesmo que soe contraditório, as que mais gostei foram as que mais tinham clichês, tais como “Watching Over Me”, que abre o disco, “Miracle”, “Hope To Live” e “Killing Sparrow”, esta última que foi o primeiro single trabalhado no disco, e que rendeu um ótimo videoclipe.

Lançado no Brasil pela MS Metal Records, “End of The World” surpreende e pode (porque não?) resgatar um segmento que muitos davam como morto e enterrado. Indicado para fãs do ANGRA, ALMAH (dois primeiros trabalhos), STRATOVARIUS, VISION DIVINE e TIME MACHINE.

End of the World - Alefla
(MS Metal Records - 2015)

01. Beginning of the End
02. Watching Over Me
03. Believe Now
04. End of the World
05. Wind Blows... Time Flows
06. Battlefield
07. Seven Signs
08. Miracle
09. Hope to Live
10. Killing Sparrow
11. Eyes of the Soul
12. Walking Through the Night

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de End of the World - Alefla

224 acessosAlefla: Metal tradicional com toques de melódico197 acessosAlefla: Não reinventa mas possui um senso de composição enorme344 acessosAlefla: Se credenciando a vaga no 1º escalão do Metal nacional217 acessosAlefla: Dando ainda mais gás ao Power Metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alefla"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alefla"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Fotos dos primórdios do lendário vocalista

CJ RamoneCJ Ramone
"Usar camisa dos Ramones por causa da moda é estúpido"

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosTony Iommi: "Guitarristas bons tentam se exibir um pouco!"5000 acessosMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosRush: Alex Lifeson fala sobre o peso da idade4795 acessosMelhor que Galinha Pintadinha: como alegrar uma criança com Power Metal5000 acessosFoo Fighters: "Não odiamos o Coldplay, só os zuamos"

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online