Guitarrista que tocou com Barão, Legião, Cássia e Ultraje diz que às vezes o superestimam
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2024
O guitarrista Serginho Serra já tocou com diversos nomes do rock nacional como Barão Vermelho, Legião Urbana, Cássia Eller e Ultraje a Rigor. Apesar do currículo invejável, em entrevista ao Corredor 5 ele disse que na verdade se sente "superestimado".
"Ao me tornar um guitarrista, desenvolvi certa aversão à palavra ‘virtuoso’. Muitas pessoas me rotulam assim, mas eu não me enxergo dessa maneira. Não é uma questão de autodepreciação; eu reconheço meu valor, mas às vezes sinto que estão me superestimando. Talvez seja uma questão pessoal.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Não é que eu não possa aceitar um elogio e reconhecer quando algo que toquei ficou bom. Eu sei que há algo especial no meu estilo, mas admito que não segui uma abordagem ortodoxa em termos de estudo, como ter um professor formal. No entanto, passei horas imerso na prática, inclusive atendendo o telefone com uma guitarra nas mãos.
Na verdade, durante muito tempo, meu instrumento principal foi o violão de nylon. Mesmo nos momentos mais intensos dos rocks que compus, o nylon era minha escolha. Eu não costumava tocar muita guitarra em casa naquela época. Agora, no entanto, tenho me dedicado mais a ela.
Falando em dedicação, admito que quando era mais jovem, carecia de disciplina. Comecei a tocar guitarra em casa, mas não tinha uma prática consistente. Houve um momento em que enfrentei um obstáculo significativo: uma crise de síndrome do pânico aos 13 anos, desencadeada pelo uso de maconha. Isso comprometeu minha rotina, pois precisei tomar medicamentos fortes que afetavam minha concentração.
Lembro claramente de ter apenas 13 anos e estar preso em casa, incapaz de participar de eventos e viagens. Até mesmo o Carnaval se tornou uma experiência inatingível para mim. Fui levado a um psiquiatra que prescreveu um tratamento terapêutico, incluindo medicamentos que eu precisava tomar antes de retornar para casa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado


Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça


