Angra: Retornando das cinzas com trabalho digno de discografia

Resenha - Secret Garden - Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E mais uma vez o ANGRA ressurge das cinzas. Após um período conturbado, no qual a banda lançou os dois piores discos da sua carreira, teve várias mudanças de formação, e enfrentou vários outros problemas, finalmente vemos o quinteto ressurgir com uma nova formação, e lançando um ótimo trabalho, assim como fora na época de “Rebirth”, após a cisão da formação original do grupo.
1037 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal

Trazendo como novidades o jovem baterista Bruno Valverde, além do consagrado vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE, VISION DIVINE, HOLLOW HAZE), além da dupla fundadora Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, e do baixista Felipe Andreoli, o ANGRA nos brinda com um ótimo disco, o melhor de desde “Temple of Shadows”, e que tem tudo para recolocar a carreira do quinteto nos trilhos.

Com a dupla Rafael e Kiko inspirada, tanto nas composições como nas execuções, temos aqui um disco maduro e diferenciado, que traz latentes todas as características conhecidas da banda, e engloba novas, em especial um clima mais introspectivo e obscuro que permeia todo o trabalho.

O grande exemplo disso é a primeira faixa de divulgação do disco, “Storm of Emotions”, bem diversificada e progressiva, na qual Lione mostra todo seu talento, e cuja letra reflete bem esse período enfrentado pelo banda.

Outros destaques ficam para as rápidas e melódicas “New Born Me’ e “Black Headted Soul”, que remetem aos bons tempos de “Angels Cry”; para a progressiva “Upper Levels”, com Bruno literalmente destruindo seu kit, mostrando toda sua técnica e versatilidade; e para a pesada e groovie “Crushing Room”, que conta com os vocais de Rafael e a participação de Doro.

A faixa título, por sua vez, que conta com a participação de Simone Simons (EPICA) é toda pomposa e orquestrada, e sem dúvida é a pior do disco.

Portanto, trata-se de um trabalho que, no geral, recoloca a banda entre as grandes do metal melódico mundial, e mostra mais uma vez o poder da banda de ressurgir de crises gravíssimas ainda mais forte e renovada.

Secret Garden - Angra
(Nacional – 2015)

Formaçao:
Fabio Lione - Vocals
Rafael Bittencourt - Guitars, Backing Vocals
Kiko Loureiro - Guitars, Backing Vocals
Felipe Andreoli - Bass, Backing Vocals
Buno Valverde - Drums

Track List:

1. Newborn Me
2. Black Hearted Soul
3. Final Light
4. Storm of Emotions
5. Violet Sky
6. Secret Garden
7. Upper Levels
8. Crushing Room
9. Perfect Symmetry
10. Silent Call

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Secret Garden - Angra

2993 acessosAngra: "Secret Garden" é sim, um disco muito bom3918 acessosAngra: Entrando nas raízes mais ocultas de sua criatividade5000 acessosAngra: "Secret Garden" é o disco mais sombrio da banda3826 acessosAngra: Após mais de 20 anos, apresentando som forte e renovado5000 acessosAngra: "Secret Garden", o melhor trabalho desde TOS5000 acessosAngra: "Secret Garden" é digno de figurar no Top Five da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de fevereiro de 2015

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1037 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons726 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1676 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1440 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

AngraAngra
Ouça "Acid Rain" em versão "Nintendo"

AngraAngra
Banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Novas caras do metalNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosWatchmojo: os 10 clipes mais ridículos dos 80's4621 acessosSepultura: os álbuns da banda, do pior para o melhor3538 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 2016

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online