Karne: Black Metal francês lançado no Brasil

Resenha - Faith in Flesh - Karne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Apesar da denominação que nos remete à nossa língua pátria o Karne é uma banda de origem francesa, mais precisamente da cidade de Nancy. Este é o primeiro trabalho da banda, que antes lançou apenas a demo "MMXII" em 2012. O lançamento nacional é mais um fruto da parceria entre Shinigami Records e o selo alemão Quality Steel Records.

Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda trilha os caminhos do Black Metal mais odioso, mas, diferentemente de muitas bandas do gênero, investe em uma produção decente a cargo de Grind-Vince (que também mixou e masterizou o trabalho) no Middle Of MMXIII. Isto é, o primeiro embate está vencido.

Apesar de primar pela velocidade na maior parte do tempo, as composições possuem algumas mudanças de ritmos e viradas interessantes, não deixando o som maçante. O timbre ríspido das guitarras, típicos do gênero, soa fiel ao som, sendo que a cozinha segue a linha mais reta, enquanto a surpreendente ‘front woman’, Eingeweide vocifera as mensagens obscuras da banda.

O fã mais radical de Black Metal pode ficar tranqüilo, pois não há elementos de teclados ou sintetizadores nos arranjos. Mas, a banda injeta uma dose de melodia na medida certa, sendo que climas sombrios e gélidos surgem, em meio ao caos sonoro proporcionado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaque para Agony, The Mass Grave, Karne, Carnage Path e suas ótimas levadas, além de C.R.U.D. e a diferenciada Day & Night (Agony, Part II). Mas, ainda fica recomendada uma audição completa, pois trata-se de um ótimo disco de Black Metal sem ‘frescuras’.

https://www.facebook.com/karnebm
http://www.myspace.com/karnebm

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Faith in Flesh - Karne

Karne: Banda francesa investe nas raízes do black metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280