Karne: Banda francesa investe nas raízes do black metal
Resenha - Faith in Flesh - Karne
Por Junior Frascá
Postado em 29 de outubro de 2014
Nota: 8
Embora a França não seja um país com tantas bandas de black metal reconhecidas, é certo que sempre que uma banda do estilo por lá surge chama a atenção. E não é diferente com o KARNE, que logo em seu debut mostra todos os atributos que os fãs do estilo esperam.
Ou seja, os fãs podem esperar por climas gélidos, guitarras estridentes e cortantes, cozinha veloz e brutal, e linhas vocais desesperadoras e agonizantes, tudo isso com uma boa qualidade de gravação, e arranjos muito bem construídos no meio da fúria sonora que exala dos falantes em cada uma das 9 faixas do disco.
E para os mais tradicionalistas de plantão, vale citar que as influências dos caras são totalmente calcadas nas raízes do estilo, remetendo a seus primórdios, sem sintetizadores ou qualquer outro elemento mais moderno.
A avassaladora "Darkest Fear" (que não dá tempo para o ouvinte respirar tamanha insanidade apresentada); a obscura "The Mass Grave"; e "Carnage Path" são os destaques do álbum, e mostram uma banda bem acima da média, que certamente agradará os fãs do lado mais obscuro e brutal da música pesada.
E vale lembrar que o disco ganhou sua versão nacional, graças novamente a parceria entre a Shinigami Records e a europeia Quality Steel Records.
Fãs de bandas como MAYHEM, EMPEROR, GORGOROTH e afins, podem comprar sem medo de errar!
Faith in Flesh - Karne
(2014 – Nacional – Quality Steel Records/Shinigami Records)
1. Agony
2. Darkest Fear
3. The Mass Grave
4. Karne
5. Kill Me Again
6. Carnage Path
7. C.R.U.D.
8. Gore Me
9. Day & Night (Agony, Part II)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps