A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"
Por André Garcia
Postado em 01 de fevereiro de 2025
John Lennon e Yoko Ono formaram um casal que abalou o mundo da música, principalmente por terem levado a culpa pela separação dos Beatles. Eles, que se conheceram numa exposição dela em Londres em 1966, se aproximaram no ano seguinte e começaram a namorar quando ele retornou do retiro espiritual feito pelos Beatles na Índia. Quando o "White Album" (1968) estava em fase final de produção, John já levava Yoko para todo lugar que ia — até mesmo a mixagem do disco (para o desgosto de Paul McCartney).
Beatles - Mais Novidades
Assim como aonde um ia o outro ia junto, o que um fazia o outro fazia junto — o que incluía o uso de drogas.
Em 1970 o já ex-beatle John Lennon deu uma extensa entrevista para Jann Wenner, fundador da Rolling Stone, em que ele estava no auge de seu ressentimento com os Beatles.
Conforme publicado pelo livro John Lennon no Céu com Diamantes, de Lúcia Villares, publicado pela Editora Brasiliense em 1982, nessa entrevista ele declarou:
"A gente sofreu tanto por causa de todo mundo… E jogaram tanta bosta em mim e Yoko, principalmente em Yoko. […] Usamos heroína por causa do que os Beatles e seu pessoal faziam com a gente. Mas saímos dessa depois."
"Olha o Paul [McCartney], basta ver os jornais. Primeiro ele cansou de dizer que detestava Yoko, depois começou a dizer que gostava. Para mim é tarde demais. Eu estou do lado de Yoko. Não sei por que ela deveria receber tanta m*rda daquela gente. E George [Harrison], p*rra, insultou ela bem em frente ao escritório da Apple [que nada tem a ver com a empresa do iPhone]. […] [Bob] Dylan e algumas outras pessoas disseram que ela tinha má reputação em Nova Iorque, e George disse que ela emitia 'más vibrações' […] Ringo foi legal [com Yoko, e sua esposa] Maureen também, já outros dois…"
Segundo o site Salon o casal começou a usar heroína depois que Yoko perdeu o filho que esperava de John em novembro de 1968. Só que ele já tinha experimentado meses antes. Ao longo de 1969 aquilo virou um vício para ambos. Eventualmente John confessou o uso da droga, mas garantiu que ele apenas cheirava, que jamais injetou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades
Iron Maiden fez show "secreto" em 1985 com Adrian Smith no vocal
O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)


30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A banda de progressivo que era os "filhos dos Beatles", segundo John Lennon
A música de Frank Sinatra que é a favorita de Paul McCartney dos Beatles
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
O que Ringo Starr dizia de seu antecessor; "nunca senti que ele fosse um grande baterista"
Paul McCartney morreu mesmo em 1966? O próprio - ou seu sósia - responde
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"



