Balam: Doom Metal inspirado nos clássicos

Resenha - Balam - Balam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este único trabalho deste quinteto norte-americano foi originalmente lançado em 2012 como uma demo pela Spectrelight Recordings. O resultado foi tão satisfatório que veio o selo Mordgrimm e resolveu lançar o disco oficialmente.
5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosLemmy: "Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"

Investindo em temáticas que abordam o mal, a religião e a morte a banda destila um Doom Metal sorumbático, cadenciado e sujo. Quase beira o Sludge, porém para por aí, pois as influências de Rock clássico são latentes, principalmente Black Sabbath, tanto que os vocais de Alexander Carellas têm o timbre parecido com o do Ozzy.

As guitarras são pesadas e empoeiradas, sendo que a cozinha chega a momentos arrastados com o baixo pesado e distorcido como o estilo pede. Interessante que as três faixas são longas (a menor tem oito minutos e meio), mas não demonstram e, por incrível que pareça, não são tão versáteis.

O segredo talvez seja a formula direta e objetiva que, apesar de serem longas, não deixam que as faixas soem burocráticas. A produção um pouco abafada casou com a sonoridade e tirou quaisquer resquícios de modernidade. O som não chega a ser triste, mas sim reflexivo e maléfico, de certa forma.

https://www.facebook.com/balamband

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Balam"

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

LemmyLemmy
"Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"

Foo FightersFoo Fighters
A bizarra semelhança de Dave Grohl com Benito di Paula

5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosO Metaleiro: como humorista, ele é um ótimo baterista5000 acessosNirvana: criticado, goleiro do Chelsea remove cover de "Rape Me"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online