Asphyx: DVD histórico da lenda do Death Metal holandês

Resenha - Live Death Doom - Asphyx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Asphyx é o irmão mais velho do trio de ferro holandês que ainda conta com Sinister e Gorefest. Esta lenda do Metal extremo europeu se caracterizou por fazer uma sonoridade mais enraizada, enquanto um dos seus conterrâneos partiu pra um lado mais técnico e brutal e o outro foi para uma veia mais Death 'n' Roll.

Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburreceRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"

Mesmo com uma pausa de quase 8 anos entre 2000 e 2008, a banda possui uma vasta discografia que é bem representada neste DVD lançado originalmente em 2010 (também em formato de CD ao vivo) e presente em terras brasileiras a partir de 2013 via Kill Again Records.

O trabalho é apresentado em três partes, sendo que a primeira, denominada Live, apresenta um show intimista gravado na cidade de Essen, Alemanha, no dia 4 de julho. De 2009. Uma apresentação insana com um público louco batendo cabeça e dando 'stages divings' a todo o momento o grupo destila em seu repertório clássicos como Vermin, Scorbutics, The Racts e Pages In Blood, por exemplo.

A banda, à época, promovia o álbum "Death The Brutal Way" (2009) que consolidou o seu retorno. 19 faixas são executadas mostrando uma banda coesa, nervosa e sedenta por Death Metal. A interação com público é freqüente e fica evidente que a banda está curtindo o show assim como todos. A captação é boa assim como a qualidade sonora.

A segunda parte, denominada Death, é um documentário de média duração (cerca de 1 hora) onde a história da banda é contada, além de contar com imagens de shows e alguns outros detalhes. A edição pouco variada e a falta de legenda são os pontos fracos, mas o registro é válido pela importância.

A terceira e última parte, chamada Doom, talvez seja a mais indicada para os fãs 'Die Hards' já que traz material raro, incluindo aí muita coisa antiga como vídeos da década de 90, além de material bônus ao vivo e videoclipe. O DVD totaliza quase 230 minutos de pura brutalidade e amor ao underground. Ainda há um breve livreto com fotos, todas as informações técnicas e uma bela capa. Não só indicado aos fãs do Asphyx, mas também aos amantes do Metal extremo em geral.

http://www.asphyx.nl/
https://www.facebook.com/officialasphyx


Outras resenhas de Live Death Doom - Asphyx

null



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Asphyx"


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburreceOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempreGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"Jingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"Ted Nugent: o que ele faria se seu filho fosse gay?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.