Cauldron: Heavy Metal clássico do Canadá

Resenha - Tomorrow's Lost - Cauldron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raphaella Escobar, Fonte: The Age Of Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A essência dos anos 80 ainda permanece no ar. Felizmente temos bandas como Cauldron que nos trazem o bom heavy metal. Com vocal limpo, solos de guitarra de moer e refrões pegajosos. É hora de pegar as botas e jaquetas de couro porque isso vai te dar arrepios.
5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Tradução por André Piva e Bruna Feltrin

Cauldron vem de Toronto no Canadá e lançou o seu mais novo álbum "Tomorrow’s Lost" no final de 2012. Um bom heavy metal clássico é o que essa geração precisa e infelizmente muitos jovens de hoje não conhecem ou não conseguem apreciar esse grande gênero musical. Se influenciar no som clássico e ainda permanecer fiel a si é o que o Cauldron conseguiu fazer nesses últimos dois álbuns desde que a banda começou em 2007, com o Tomorrow’s Lost sendo seu terceiro álbum. É muito bom ver que esse estilo de música ainda está vivo.

"End of Time" é a primeira faixa do álbum e é uma grande canção. A voz de Jason Decay é distinta e tem um som calmo influenciado pelos anos 80. "Summoned to Succumb" é a década de 80 capturada em uma garrafa. Soa como uma música clássica, algo que você pode realmente entrar dentro. A música tem um sentimento muito profundo. "Relentless Temptress" mantém as coisas se movendo de uma forma bem calma. A letra da canção é interessante e o solo de guitarra aos 2 minutos soa limpo e perfeito. Por fim, a última faixa intitulada do álbum Tomorrow’s Lost começa com uma introdução de guitarra que segue para a melhor música do álbum. É mais rápido do que todas as outras músicas e definitivamente vai ficar preso na sua cabeça.

Cauldron é uma banda única, são inspirados pelos anos 80, mas não são agressivos como costumava ser nessa época. O som soa bastante calmo, é um metal tranquilo que faz você querer se sentar, absorver a música e aprecia-la pela sua beleza. Se você fechar os olhos e ouvir isso cuidadosamente, você ira ouvir ótimos solos de guitarra e um vocal incrível. ‘Tomorrow’s Lost’, foi um ótimo álbum, e se você é jovem como eu, mas ainda se surpreende com a década de 80, essa é a chance de ouvir um moderno e ótimo heavy metal. No cenário de hoje, bandas como Cauldron são quase inexistentes, isso os diferencia dos outros. De todos os excelentes álbuns, a geração mais velha de metaleiros irá absorver isso e os mais novos irá pegar isso e aprender algo sobre música.

Faixas do álbum:

1. End of Time
2. Born to Struggle
3. Nitebreaker
4. Summoned to Succumb
5. Burning Fortune
6. Endless Ways
7. Relentless Temptress
8. Fight For Day
9. Tomorrow’s Lost (Sun Will Fall)

Gênero: Heavy Metal

Gravadora: Earache/Century Media

Duração do álbum: 39 min

Integrantes:
Jason Decay – vocal/baixo
Ian Chains – guitarra
Myles Deck – bateria

Links:
https://www.facebook.com/CAULDRONmetal
http://cauldronmetal.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cauldron"

Novas CarasNovas Caras
Especial 20 novas bandas de metal tradicional

NWOTHMNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cauldron"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Raphaella Escobar

19 anos, mineira, dona do blog Queen Evil, apaixonada por Manowar, aspirante a fotógrafa e colaboradora na sessão Clássicos do Rock da Radio Rock In Web. Nasceu e cresceu ouvindo Metal, graças aos seus pais, também fãs. Facebook: www.facebook.com/RaphaellaEscobar.

Mais matérias de Raphaella Escobar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online