Cauldron: Heavy Metal clássico do Canadá

Resenha - Tomorrow's Lost - Cauldron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Raphaella Escobar, Fonte: The Age Of Metal, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A essência dos anos 80 ainda permanece no ar. Felizmente temos bandas como Cauldron que nos trazem o bom heavy metal. Com vocal limpo, solos de guitarra de moer e refrões pegajosos. É hora de pegar as botas e jaquetas de couro porque isso vai te dar arrepios.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Tradução por André Piva e Bruna Feltrin

Cauldron vem de Toronto no Canadá e lançou o seu mais novo álbum "Tomorrow's Lost" no final de 2012. Um bom heavy metal clássico é o que essa geração precisa e infelizmente muitos jovens de hoje não conhecem ou não conseguem apreciar esse grande gênero musical. Se influenciar no som clássico e ainda permanecer fiel a si é o que o Cauldron conseguiu fazer nesses últimos dois álbuns desde que a banda começou em 2007, com o Tomorrow's Lost sendo seu terceiro álbum. É muito bom ver que esse estilo de música ainda está vivo.

"End of Time" é a primeira faixa do álbum e é uma grande canção. A voz de Jason Decay é distinta e tem um som calmo influenciado pelos anos 80. "Summoned to Succumb" é a década de 80 capturada em uma garrafa. Soa como uma música clássica, algo que você pode realmente entrar dentro. A música tem um sentimento muito profundo. "Relentless Temptress" mantém as coisas se movendo de uma forma bem calma. A letra da canção é interessante e o solo de guitarra aos 2 minutos soa limpo e perfeito. Por fim, a última faixa intitulada do álbum Tomorrow's Lost começa com uma introdução de guitarra que segue para a melhor música do álbum. É mais rápido do que todas as outras músicas e definitivamente vai ficar preso na sua cabeça.

Cauldron é uma banda única, são inspirados pelos anos 80, mas não são agressivos como costumava ser nessa época. O som soa bastante calmo, é um metal tranquilo que faz você querer se sentar, absorver a música e aprecia-la pela sua beleza. Se você fechar os olhos e ouvir isso cuidadosamente, você ira ouvir ótimos solos de guitarra e um vocal incrível. 'Tomorrow's Lost', foi um ótimo álbum, e se você é jovem como eu, mas ainda se surpreende com a década de 80, essa é a chance de ouvir um moderno e ótimo heavy metal. No cenário de hoje, bandas como Cauldron são quase inexistentes, isso os diferencia dos outros. De todos os excelentes álbuns, a geração mais velha de metaleiros irá absorver isso e os mais novos irá pegar isso e aprender algo sobre música.

Faixas do álbum:

1. End of Time
2. Born to Struggle
3. Nitebreaker
4. Summoned to Succumb
5. Burning Fortune
6. Endless Ways
7. Relentless Temptress
8. Fight For Day
9. Tomorrow's Lost (Sun Will Fall)

Gênero: Heavy Metal

Gravadora: Earache/Century Media

Duração do álbum: 39 min

Integrantes:
Jason Decay - vocal/baixo
Ian Chains - guitarra
Myles Deck - bateria

Links:
https://www.facebook.com/CAULDRONmetal
http://cauldronmetal.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cauldron"


As Novas Caras do Metal: especial 20 novas bandas de metal tradicionalAs Novas Caras do Metal
Especial 20 novas bandas de metal tradicional

NWOTHM: 10 bandas novas legais para você conhecerNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Krisiun: Edu Falaschi não viveu o undergroundKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/MetalMike Portnoy: trolls de internet tem culpa no suicídio de Cornell e ChesterIron Maiden: Veja as primeiras imagens do Eddie da nova tour

Sobre Raphaella Escobar

19 anos, mineira, dona do blog Queen Evil, apaixonada por Manowar, aspirante a fotógrafa e colaboradora na sessão Clássicos do Rock da Radio Rock In Web. Nasceu e cresceu ouvindo Metal, graças aos seus pais, também fãs. Facebook: www.facebook.com/RaphaellaEscobar.

Mais matérias de Raphaella Escobar no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336