A improvável música pop que coloca um sorriso no rosto de Dave Mustaine há 30 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de junho de 2023
O veterano Dave Mustaine, líder, fundador, guitarrista e vocalista do Megadeth, é um dos principais ícones da história da música pesada. Ao longo de sua gloriosa trajetória, o talentoso músico gravou trabalhos muito influentes, com destaque para o magnífico "Rust In Peace".
Lançado em setembro de 1990, o citado álbum é o trabalho mais aclamado da banda liderada por Mustaine e tema central do livro "Rust In Peace - a história da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil pela Editora Belas Letras.
O livro fala sobre os bastidores de "Rust In Peace" e de fatos importantes que aconteceram com o Megadeth na época que o álbum foi lançado. Um desses fatos é o casamento de Mustaine com Pamela Anne Casselberry. O casal se uniu no ano seguinte ao lançamento do disco, em cerimônia realizada no Havaí.
Após unirem os laços, Dave Mustaine e sua esposa Pamela Anne Casselberry entraram em um carro e foram para o hotel em que estavam hospedados. Assim que o carro partiu, uma música estava tocando no rádio: "The Living Years", da banda pop inglesa Mike And The Mechanics. Vale citar que o Mike em questão é o multi-instrumentista Mike Rutherford, um dos criadores da banda Genesis.
É claro, óbvio e evidente que a música traz boas lembranças para Mustaine, como ele conta no livro: "Desde então, essa música sempre põe um sorriso no meu rosto quando a ouço".
"The Living Years" é a faixa-título do segundo disco do Mike And The Mechanics, lançado em 1988.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps