A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2023
A cantora Angela Ro Ro é famosa por hits como "Amor Meu Grande Amor", "Na Cama" e "Simples Carinho". O que poucos sabem é que Cazuza e Frejat ofereceram para ela o hit "Malandragem", mas ela recusou.
Em vídeo em que Angela Ro Ro entrevista Frejat, no YouTube do Canal Brasil, a dupla relembra essa ocasião.
"Em 1988, eu estava morando em Araras, Petrópolis. Você e o Cazuza fizeram uma música e o Caju me mandou uma fitinha com ‘Malandragem’. Eu, estúpida, telefonei para o Cazuza e falei que ele estava louco! Tinha aquela guitarrinha lá, mas como eu ia gravar algo que falava: ‘Sou uma garotinha esperando o ônibus da escola’. Vocês tinham enlouquecido. Eu estava fazendo um disco que era com músicas mais minhas. Acabou que, fantasticamente, ela acabou com nossa grande paixão, Cássia Eller. O que deu na cabeça de vocês para indicar ‘Malandragem’ para mim!", disse Angela Ro Ro.
"Eu e Cazuza sempre fomos teus fãs. Esse foi um dos motivos que fez a gente se aproximar no começo do Barão Vermelho. Nós dois não nos conhecíamos. Ele me levava para o ensaio porque ele tinha carro. Ele me pegava e íamos. Isso era 1981. Nesses bate papos, vimos que gostávamos de coisas em comum, como Novos Baianos, Luiz Melodia e Angela Ro Ro. Esse gosto pelo seu trabalho era algo que dividíamos. Um dia, ele falou que queria fazer uma música para a Angela ou algo assim. Sei que a música chegou em cima da hora para você", concluiu Frejat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada


Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
A banda argentina que teve um cover de Cazuza como primeiro sucesso
Morre Guto Graça Mello, produtor de Cazuza, Rita Lee e trilhas do cinema brasileiro
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
Dé Palmeira revela por que ficou anos sem falar com Cazuza após saída do Barão Vermelho
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS


