A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2023
A cantora Angela Ro Ro é famosa por hits como "Amor Meu Grande Amor", "Na Cama" e "Simples Carinho". O que poucos sabem é que Cazuza e Frejat ofereceram para ela o hit "Malandragem", mas ela recusou.
Em vídeo em que Angela Ro Ro entrevista Frejat, no YouTube do Canal Brasil, a dupla relembra essa ocasião.
"Em 1988, eu estava morando em Araras, Petrópolis. Você e o Cazuza fizeram uma música e o Caju me mandou uma fitinha com ‘Malandragem’. Eu, estúpida, telefonei para o Cazuza e falei que ele estava louco! Tinha aquela guitarrinha lá, mas como eu ia gravar algo que falava: ‘Sou uma garotinha esperando o ônibus da escola’. Vocês tinham enlouquecido. Eu estava fazendo um disco que era com músicas mais minhas. Acabou que, fantasticamente, ela acabou com nossa grande paixão, Cássia Eller. O que deu na cabeça de vocês para indicar ‘Malandragem’ para mim!", disse Angela Ro Ro.
"Eu e Cazuza sempre fomos teus fãs. Esse foi um dos motivos que fez a gente se aproximar no começo do Barão Vermelho. Nós dois não nos conhecíamos. Ele me levava para o ensaio porque ele tinha carro. Ele me pegava e íamos. Isso era 1981. Nesses bate papos, vimos que gostávamos de coisas em comum, como Novos Baianos, Luiz Melodia e Angela Ro Ro. Esse gosto pelo seu trabalho era algo que dividíamos. Um dia, ele falou que queria fazer uma música para a Angela ou algo assim. Sei que a música chegou em cima da hora para você", concluiu Frejat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero



10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
A banda argentina que teve um cover de Cazuza como primeiro sucesso
Morre Guto Graça Mello, produtor de Cazuza, Rita Lee e trilhas do cinema brasileiro
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite


