Hellish War: Sem dúvidas o melhor disco do estilo até então
Resenha - Keep It Hellish - Hellish War
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após alguns problemas com o posto de vocalista, os campineiros do Hellish War, encontraram em Bil Martins (DarkWitch, ex-Heavenly Kingdom) a voz ideal para interpretar suas músicas e soltar seu terceiro álbum de estúdio, este belíssimo "Keep It Hellish".
E os paulistas acertaram em cheio! Bil possui um ótimo timbre e interpreta as composições de forma agressiva e com muita, mas muita garra mesmo. Fator esse que só aumenta a qualidade deste trabalho que emana energia do começo ao fim e é uma verdadeira ode ao Metal tradicional.
Em outras palavras, o som executado pelo Hellish War é algo que poderíamos resumir como o verdadeiro Heavy Metal, ou seja, é o estilo na pratica pura e simples. E a banda ainda alia à sua sonoridade, elementos do Power Metal o que contribui na melodia e no peso das músicas.
Todos os elementos necessários se fazem presentes. Bases e riffs sólidos de guitarra, além de solos na medida certa fazem com que as composições fiquem entre o agressivo e o suave ao mesmo tempo, o que já foge do comum. A cozinha é um show a parte, já que as linhas de bateria possuem variações e o baixo dá a sustentação necessária e soa pulsante.
Difícil mesmo é destacar alguma composição. No final, acredito que a cadenciada The Challenge, a Power Metal Reflects On The Blade (ótimos solos dobrados) e Fire And Killing formam uma trinca matadora. Ainda ouça Phantom Ship e a épica The Quest que fecha o trabalho categoricamente. Sem dúvidas o melhor disco do estilo até então.
http://www.hellishwar.com.br/
http://www.facebook.com/hellishwar
Outras resenhas de Keep It Hellish - Hellish War
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
The Warning lança música nova e anuncia detalhes de seu próximo disco de estúdio
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O disco hard-prog que fez Morten Harket do A-HA escolher a música para sempre
O significado de "Agora a China bebe Coca-Cola" no hit "Revoluções Por Minuto" do RPM
O dia que Paul McCartney comentou com Pedro Bial sobre fãs fazendo amor no Maracanã
O incrível álbum do Black Sabbath onde eles realmente sabiam o que estavam fazendo

Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



