As Dramatic Homage: o primeiro álbum oficial dos cariocas

Resenha - Crown - As Dramatic Homage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ter lançado duas demos e um single como uma banda, o primeiro álbum oficial dos cariocas do As Dramatic Homage foi totalmente concebido pelo músico Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programação). Pontes, contou com a ajuda de Alexandre Martins (atualmente integrante da banda) que gravou o baixo, além de Murilo Pirozzi (baixo), Eliebert Nunes e Romulo Pirozzi, ambos guitarra solo.

Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

"Crown" é um trabalho bem particular que traz conceitos filosóficos em seus temas, além de explorar diversas sonoridades. Tendo iniciado a carreira voltada ao Black/Doom Metal, a música do As Dramatic Homage ainda contém elementos destes estilos, mas vai muito além.

Passagens de Progressivo, variações rítmicas e até um clima épico emanam nas composições. O peso na medida certa colabora muito com o contexto do trabalho, como é perceptível em composições como Monumental e Redemption. Composições mais melódicas como The Icon Onipresente e Journey Inside comprovam a versatilidade de "Crown".

Um dos pontos positivos é alternância dos vocais. Pontes explora bem sua voz com vocais agressivos rasgados com passagens limpas, e às vezes até narradas. Outro destaque é o fato de as músicas serem diretas e ao mesmo tempo variadas, coisa que parece impossível de ser feita, mas que é realidade aqui, já que nenhuma composição ultrapassa os 4 minutos e meio de duração.

A produção, a cargo de Romulo Pirozzi e do próprio Pontes, poderia ter ficado um pouquinho melhor e dado um pouco mais de peso às faixas, mas não tira o brilho das músicas. Em "Crown" o As Dramatic Homage sem dúvidas atingiu seu objetivo, porém, poderá voar ainda mais alto em um próximo trabalho.

http://www.facebook.com/AsDramaticHomage
http://www.reverbnation.com/asdramatichomage


Outras resenhas de Crown - As Dramatic Homage

nullnull




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "As Dramatic Homage"


Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorNickelback: governo dos EUA acha a banda tão perigosa quanto o Slipknot?Ozzy Osbourne: produtor de Ozzmosis revela que o Madman não dava a mínima

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.