As Dramatic Homage: o primeiro álbum oficial dos cariocas
Resenha - Crown - As Dramatic Homage
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ter lançado duas demos e um single como uma banda, o primeiro álbum oficial dos cariocas do As Dramatic Homage foi totalmente concebido pelo músico Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programação). Pontes, contou com a ajuda de Alexandre Martins (atualmente integrante da banda) que gravou o baixo, além de Murilo Pirozzi (baixo), Eliebert Nunes e Romulo Pirozzi, ambos guitarra solo.
"Crown" é um trabalho bem particular que traz conceitos filosóficos em seus temas, além de explorar diversas sonoridades. Tendo iniciado a carreira voltada ao Black/Doom Metal, a música do As Dramatic Homage ainda contém elementos destes estilos, mas vai muito além.
Passagens de Progressivo, variações rítmicas e até um clima épico emanam nas composições. O peso na medida certa colabora muito com o contexto do trabalho, como é perceptível em composições como Monumental e Redemption. Composições mais melódicas como The Icon Onipresente e Journey Inside comprovam a versatilidade de "Crown".
Um dos pontos positivos é alternância dos vocais. Pontes explora bem sua voz com vocais agressivos rasgados com passagens limpas, e às vezes até narradas. Outro destaque é o fato de as músicas serem diretas e ao mesmo tempo variadas, coisa que parece impossível de ser feita, mas que é realidade aqui, já que nenhuma composição ultrapassa os 4 minutos e meio de duração.
A produção, a cargo de Romulo Pirozzi e do próprio Pontes, poderia ter ficado um pouquinho melhor e dado um pouco mais de peso às faixas, mas não tira o brilho das músicas. Em "Crown" o As Dramatic Homage sem dúvidas atingiu seu objetivo, porém, poderá voar ainda mais alto em um próximo trabalho.
http://www.facebook.com/AsDramaticHomage
http://www.reverbnation.com/asdramatichomage
Outras resenhas de Crown - As Dramatic Homage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



