As Dramatic Homage: o primeiro álbum oficial dos cariocas
Resenha - Crown - As Dramatic Homage
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de agosto de 2013
Nota: 8
Apesar de ter lançado duas demos e um single como uma banda, o primeiro álbum oficial dos cariocas do As Dramatic Homage foi totalmente concebido pelo músico Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programação). Pontes, contou com a ajuda de Alexandre Martins (atualmente integrante da banda) que gravou o baixo, além de Murilo Pirozzi (baixo), Eliebert Nunes e Romulo Pirozzi, ambos guitarra solo.
"Crown" é um trabalho bem particular que traz conceitos filosóficos em seus temas, além de explorar diversas sonoridades. Tendo iniciado a carreira voltada ao Black/Doom Metal, a música do As Dramatic Homage ainda contém elementos destes estilos, mas vai muito além.
Passagens de Progressivo, variações rítmicas e até um clima épico emanam nas composições. O peso na medida certa colabora muito com o contexto do trabalho, como é perceptível em composições como Monumental e Redemption. Composições mais melódicas como The Icon Onipresente e Journey Inside comprovam a versatilidade de "Crown".
Um dos pontos positivos é alternância dos vocais. Pontes explora bem sua voz com vocais agressivos rasgados com passagens limpas, e às vezes até narradas. Outro destaque é o fato de as músicas serem diretas e ao mesmo tempo variadas, coisa que parece impossível de ser feita, mas que é realidade aqui, já que nenhuma composição ultrapassa os 4 minutos e meio de duração.
A produção, a cargo de Romulo Pirozzi e do próprio Pontes, poderia ter ficado um pouquinho melhor e dado um pouco mais de peso às faixas, mas não tira o brilho das músicas. Em "Crown" o As Dramatic Homage sem dúvidas atingiu seu objetivo, porém, poderá voar ainda mais alto em um próximo trabalho.
http://www.facebook.com/AsDramaticHomage
http://www.reverbnation.com/asdramatichomage
Outras resenhas de Crown - As Dramatic Homage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps