As Dramatic Homage: o primeiro álbum oficial dos cariocas

Resenha - Crown - As Dramatic Homage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ter lançado duas demos e um single como uma banda, o primeiro álbum oficial dos cariocas do As Dramatic Homage foi totalmente concebido pelo músico Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programação). Pontes, contou com a ajuda de Alexandre Martins (atualmente integrante da banda) que gravou o baixo, além de Murilo Pirozzi (baixo), Eliebert Nunes e Romulo Pirozzi, ambos guitarra solo.
5000 acessosZakk Wylde: detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos5000 acessosQ Magazine: Os álbuns mais pesados de todos os tempos

“Crown” é um trabalho bem particular que traz conceitos filosóficos em seus temas, além de explorar diversas sonoridades. Tendo iniciado a carreira voltada ao Black/Doom Metal, a música do As Dramatic Homage ainda contém elementos destes estilos, mas vai muito além.

Passagens de Progressivo, variações rítmicas e até um clima épico emanam nas composições. O peso na medida certa colabora muito com o contexto do trabalho, como é perceptível em composições como Monumental e Redemption. Composições mais melódicas como The Icon Onipresente e Journey Inside comprovam a versatilidade de “Crown”.

Um dos pontos positivos é alternância dos vocais. Pontes explora bem sua voz com vocais agressivos rasgados com passagens limpas, e às vezes até narradas. Outro destaque é o fato de as músicas serem diretas e ao mesmo tempo variadas, coisa que parece impossível de ser feita, mas que é realidade aqui, já que nenhuma composição ultrapassa os 4 minutos e meio de duração.

A produção, a cargo de Romulo Pirozzi e do próprio Pontes, poderia ter ficado um pouquinho melhor e dado um pouco mais de peso às faixas, mas não tira o brilho das músicas. Em “Crown” o As Dramatic Homage sem dúvidas atingiu seu objetivo, porém, poderá voar ainda mais alto em um próximo trabalho.

http://www.facebook.com/AsDramaticHomage
http://www.reverbnation.com/asdramatichomage

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Crown - As Dramatic Homage

410 acessosAs Dramatic Homage: trabalho primoroso, bem feito e criativo469 acessosAs Dramatic Homage: distorção e elementos acústicos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "As Dramatic Homage"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "As Dramatic Homage"

Zakk WyldeZakk Wylde
Detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos

Q MagazineQ Magazine
Os álbuns mais pesados de todos os tempos

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"5000 acessosGuns N' Roses: show no Troubadour marca definitivamente a "era do reboot"5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosSepultura: o acidente de jet ski de Andreas Kisser nos anos 905000 acessosRock: curiosidades para enriquecer seu conhecimento - Parte 55000 acessosOzzy: "falei com Lemmy meia hora antes dele morrer"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online