Tropa de Shock: o diferencial da banda é a identidade própria
Resenha - Immortal Rage - Tropa de Shock
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda persistente é o que pode ser chamado o Tropa de Shock. Reconhecida na Europa após turnês pelo velho continente, já dividiu o palco com nomes como Pink Cream 69 e Primal Fear, além de já ter participações em seus discos de nomes como Rafael Bittencourt (Angra), Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Michael Weikath (Helloween).
Isso sem contar que a banda figurou em publicações como Metal Hammer e Rock Hard pela Europa também, além de outras. Porém, a banda não tem a mesma atenção em território nacional, mesmo tendo certo nome na cena. Os caras merecem bem mais, principalmente ao se ouvir "Immortal Rage".
Apesar de começar no Hard Rock há mais de 20 anos com o álbum "Fragmentos" em 1990, a partir do segundo trabalho a banda começou a investir em um Heavy Metal tradicional e é isso que vem fazendo desde 1997, sempre evoluindo gradativamente. Este último trabalho se identifica bem com essa proposta.
O diferencial do Tropa de Shock é a identidade própria. Mesmo praticando um estilo que já impôs limite à criatividade, a banda consegue soar característica e homogênea. Você ouve o primeiro acorde e já identifica. Riffs variados típicos do estilo, solos muito bem desenvolvidos e uma cozinha certeira e com pegada marcam as composições.
Tudo com o já característico e fundamental vocal de Don. Mesmo possuindo um timbre que lembra nomes como Ralf Scheepers e Zak Stevens em alguns momentos, a forma dele interpretar as composições o torna único. A única ressalva fica por um detalhe da produção um pouco aguda e que tirou o peso das composições.
Destaque para You Are A Liar, Alone In The Dark, The Real Fear e Unjust World, só pra citar algumas músicas. Acompanho a banda desde o EP "The Blade Of The Wind" (2001) e posso afirmar que é uma das mais importantes bandas do Metal Tradicional brasileiro.
http://www.facebook.com/pages/Tropa-De-Shock/138251266211770
https://myspace.com/tropadeshock
Outras resenhas de Immortal Rage - Tropa de Shock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
A obscura e "desafiadora" música do Rush que Neil Peart adorava "tanto ouvir quanto tocar"
As 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
A "música boba" que causou treta feia mas, sem ela, a Legião Urbana não existiria

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



