Tropa de Shock: seguindo firme e forte em sua proposta musical

Resenha - Immortal Rage - Tropa de Shock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Uma das bandas mais conceituadas do metal tradicional nacional, o TROPA DE SHOCK desde os anos 80 vem fazendo a alegria dos fãs, e finalmente retorna com esse seu novo álbum, o oitavo registro de sua carreira. Após diversos problemas durante o processo de gravação (tendo que todo o material ser regravado novamente), finalmente "Immortal Rage" vê a luz do dia, e prova que a banda está mais forte do que nunca.

Liderada pelos membros originais Don (vocais) e Márcio Minetto (bateria), o TROPA segue firme e forte em sua proposta musical, mantendo suas raízes no metal tradicional, com muito peso e ótimas melodias.

publicidade

O destaque do álbum fica para os guitarristas Augusto Abade e Danny Sipos (embora a gravação não tenha favorecido muito os timbres do instrumento, deixando tudo muito abafado), que formam uma dupla muito precisa e entrosada. Já o vocalista Don, que tem aqui sua melhor performance com a banda, está um pouco mais contido, no geral deixando de lado alguns exageros do passado, mas que ainda poderiam ser evitados em alguns momentos (como, por exemplo, na faixa "The Real Fear").

publicidade

Dentre as melhores faixas do trabalho, cito "You Are a Liar", pesadíssima e com ótimas linhas de guitarra, e um refrão cativante; a emocional "Alone in the Dark", uma semibalada dramática e com ótimas linhas vocais; e "Ray of Light", que remete a nomes como ACCEPT, METAL CHURCH e PRIMAL FEAR.

Portanto, mesmo após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, o TROPA DE SHOCK consegue novamente dar a volta por cima, e trazer um trabalho consistente para seus fãs que embora não traga nada de novo, mantém o padrão de qualidade da banda.

publicidade

publicidade

Immortal Rage – Tropa de Shock
(2013 – MS Metal Records – Nacional)

1. You Are a Liar
2. Great Hunter
3. Freedom
4. Sign of Life
5. Alone in the Dark
6. Somewhere in Your Lifetime
7. Age of Innocence
8. A Ray of Light
9. The Real Fear
10. Elements


Outras resenhas de Immortal Rage - Tropa de Shock

Tropa de Shock: o diferencial da banda é a identidade própria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tropa De Shock: banda é destaque no canal Perdidos Do Rock


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin