Tropa de Shock: seguindo firme e forte em sua proposta musical

Resenha - Immortal Rage - Tropa de Shock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das bandas mais conceituadas do metal tradicional nacional, o TROPA DE SHOCK desde os anos 80 vem fazendo a alegria dos fãs, e finalmente retorna com esse seu novo álbum, o oitavo registro de sua carreira. Após diversos problemas durante o processo de gravação (tendo que todo o material ser regravado novamente), finalmente “Immortal Rage” vê a luz do dia, e prova que a banda está mais forte do que nunca.
5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Liderada pelos membros originais Don (vocais) e Márcio Minetto (bateria), o TROPA segue firme e forte em sua proposta musical, mantendo suas raízes no metal tradicional, com muito peso e ótimas melodias.

O destaque do álbum fica para os guitarristas Augusto Abade e Danny Sipos (embora a gravação não tenha favorecido muito os timbres do instrumento, deixando tudo muito abafado), que formam uma dupla muito precisa e entrosada. Já o vocalista Don, que tem aqui sua melhor performance com a banda, está um pouco mais contido, no geral deixando de lado alguns exageros do passado, mas que ainda poderiam ser evitados em alguns momentos (como, por exemplo, na faixa "The Real Fear").

Dentre as melhores faixas do trabalho, cito “You Are a Liar”, pesadíssima e com ótimas linhas de guitarra, e um refrão cativante; a emocional “Alone in the Dark”, uma semibalada dramática e com ótimas linhas vocais; e “Ray of Light”, que remete a nomes como ACCEPT, METAL CHURCH e PRIMAL FEAR.

Portanto, mesmo após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, o TROPA DE SHOCK consegue novamente dar a volta por cima, e trazer um trabalho consistente para seus fãs que embora não traga nada de novo, mantém o padrão de qualidade da banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Immortal Rage – Tropa de Shock
(2013 – MS Metal Records – Nacional)

1. You Are a Liar
2. Great Hunter
3. Freedom
4. Sign of Life
5. Alone in the Dark
6. Somewhere in Your Lifetime
7. Age of Innocence
8. A Ray of Light
9. The Real Fear
10. Elements

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Immortal Rage - Tropa de Shock

566 acessosTropa de Shock: o diferencial da banda é a identidade própria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tropa De Shock"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tropa De Shock"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Slayer muito antes da fama

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online