Megadeth: Mustaine ainda é um dos músicos mais relevantes da cena
Resenha - Super Collider - Megadeth
Por Junior Frascá
Postado em 27 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o MEGADETH anunciou seu novo disco, e soltou como amostra a faixa título, tenho certeza que a grande maioria dos fãs se surpreendeu de forma negativa, tendo em vista que a mesma trazia aqueles elementos estranhos que caracterizaram o famigerado álbum "Risk", o mais "odiado" da discografia do grupo. Mas, felizmente, o restante do disco não segue essa linha e, embora não seja um disco de puro thrash metal, mostra que Dave Mustaine ainda é um dos músicos mais relevantes da cena metálica.
Mantendo a mesma formação do disco anterior (algo que não ocorria na banda desde 1997), "Super Collider" mostra um MEGADETH que, no geral, não abre mão do peso, mas se aventurando por uma lado mais moderno e direto do metal (no melhor sentido de ambos os termos).
"Kingmaker", que abre o disco, e trata do abuso de analgésicos, já uma amostra do poder de fogo desse 14º disco da banda, com uma avalanche de riffs cavalgados de guitarra, e Mustaine cantando de forma serena mas muito cativante, em especial no refrão.
Outros destaques do disco são "Burn!", bem hard rock, sendo uma das mais grudentas do disco; "Built of War", um metalzão de primeira, com ótimos riffs e uma linha insana de baixo; "Dance in the Rain", uma semi balada carregada e intimista; e "Forgot to Remenber", que lembra MOTORHEAD. Há ainda um excelente cover para "Cold Sweat", do THIN LIZZY, que ficou matador.
Os pontos negativos ficam para a já citada faixa título, e para "The Blackest Crow", cheia de experimentalismos, incluindo elementos de southern rock que, embora tenha um refrão até que agradável, não chega a convencer, fugindo um pouco da qualidade geral do trabalho.
A capa do disco também é bem interessante, tendo sido feita a partir de uma fotografia existente do tambor interno do Solenoide de Múon Compacto do Silicon Tracker, um experimento de física de partículas construído sobre o "Grande Colisor de Hádrons do CERN".
Há ainda que se destacar que o vocalista David Draiman contribuiu na composição de duas faixas no álbum "Forget To Remember" e "Dance In The Rain", e que o disco já sendo vendido nos shows da banda ao redor do planeta.
Não se trata, pois, de um disco simplesmente de thrash metal ou que será facilmente recebido pela maioria dos fãs, mas é fato que "Super Collider" traz músicas de muita qualidade, pouco importando o rótulo que cada um resolva dar às mesmas. Escute sem preconceitos, pois certamente terá momentos de muita diversão durante a audição.
Super Collider - Megadeth
(2013 - Importado
Dave Mustaine – vocal principal, principal, ritimica, e guitarra acústica
Chris Broderick – principal, ritimica, e guitarra acústica e back vocal
David Ellefson – baixo, back vocal
Shawn Drover – bateria, percussão
1. "Kingmaker"
2. "Super Collider"
3. "Burn!"
4. "Built For War"
5. "Off the Edge"
6. "Dance in the Rain"
7. "The Beginning of Sorrow"
8. "The Blackest Crow"
9. "Forget to Remember"
10. "Don't Turn Your Back..."
11. "Cold Sweat (Thin Lizzy cover)"
Outras resenhas de Super Collider - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio



