Megadeth: Mustaine ainda é um dos músicos mais relevantes da cena
Resenha - Super Collider - Megadeth
Por Junior Frascá
Postado em 27 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o MEGADETH anunciou seu novo disco, e soltou como amostra a faixa título, tenho certeza que a grande maioria dos fãs se surpreendeu de forma negativa, tendo em vista que a mesma trazia aqueles elementos estranhos que caracterizaram o famigerado álbum "Risk", o mais "odiado" da discografia do grupo. Mas, felizmente, o restante do disco não segue essa linha e, embora não seja um disco de puro thrash metal, mostra que Dave Mustaine ainda é um dos músicos mais relevantes da cena metálica.
Mantendo a mesma formação do disco anterior (algo que não ocorria na banda desde 1997), "Super Collider" mostra um MEGADETH que, no geral, não abre mão do peso, mas se aventurando por uma lado mais moderno e direto do metal (no melhor sentido de ambos os termos).
"Kingmaker", que abre o disco, e trata do abuso de analgésicos, já uma amostra do poder de fogo desse 14º disco da banda, com uma avalanche de riffs cavalgados de guitarra, e Mustaine cantando de forma serena mas muito cativante, em especial no refrão.
Outros destaques do disco são "Burn!", bem hard rock, sendo uma das mais grudentas do disco; "Built of War", um metalzão de primeira, com ótimos riffs e uma linha insana de baixo; "Dance in the Rain", uma semi balada carregada e intimista; e "Forgot to Remenber", que lembra MOTORHEAD. Há ainda um excelente cover para "Cold Sweat", do THIN LIZZY, que ficou matador.
Os pontos negativos ficam para a já citada faixa título, e para "The Blackest Crow", cheia de experimentalismos, incluindo elementos de southern rock que, embora tenha um refrão até que agradável, não chega a convencer, fugindo um pouco da qualidade geral do trabalho.
A capa do disco também é bem interessante, tendo sido feita a partir de uma fotografia existente do tambor interno do Solenoide de Múon Compacto do Silicon Tracker, um experimento de física de partículas construído sobre o "Grande Colisor de Hádrons do CERN".
Há ainda que se destacar que o vocalista David Draiman contribuiu na composição de duas faixas no álbum "Forget To Remember" e "Dance In The Rain", e que o disco já sendo vendido nos shows da banda ao redor do planeta.
Não se trata, pois, de um disco simplesmente de thrash metal ou que será facilmente recebido pela maioria dos fãs, mas é fato que "Super Collider" traz músicas de muita qualidade, pouco importando o rótulo que cada um resolva dar às mesmas. Escute sem preconceitos, pois certamente terá momentos de muita diversão durante a audição.
Super Collider - Megadeth
(2013 - Importado
Dave Mustaine – vocal principal, principal, ritimica, e guitarra acústica
Chris Broderick – principal, ritimica, e guitarra acústica e back vocal
David Ellefson – baixo, back vocal
Shawn Drover – bateria, percussão
1. "Kingmaker"
2. "Super Collider"
3. "Burn!"
4. "Built For War"
5. "Off the Edge"
6. "Dance in the Rain"
7. "The Beginning of Sorrow"
8. "The Blackest Crow"
9. "Forget to Remember"
10. "Don't Turn Your Back..."
11. "Cold Sweat (Thin Lizzy cover)"
Outras resenhas de Super Collider - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
A pisada na bola de Ritchie Blackmore que Ronnie James Dio jamais perdoou


A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax
Os três guitarristas que Glen Drover indicou para substituí-lo no Megadeth
Ex-Megadeth lembra de quando ele e Dave Mustaine tomavam banho na pia
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



