Megadeth: Mustaine ainda é um dos músicos mais relevantes da cena

Resenha - Super Collider - Megadeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando o MEGADETH anunciou seu novo disco, e soltou como amostra a faixa título, tenho certeza que a grande maioria dos fãs se surpreendeu de forma negativa, tendo em vista que a mesma trazia aqueles elementos estranhos que caracterizaram o famigerado álbum “Risk”, o mais “odiado” da discografia do grupo. Mas, felizmente, o restante do disco não segue essa linha e, embora não seja um disco de puro thrash metal, mostra que Dave Mustaine ainda é um dos músicos mais relevantes da cena metálica.
3888 acessosMegadeth: Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Mantendo a mesma formação do disco anterior (algo que não ocorria na banda desde 1997), “Super Collider” mostra um MEGADETH que, no geral, não abre mão do peso, mas se aventurando por uma lado mais moderno e direto do metal (no melhor sentido de ambos os termos).

“Kingmaker”, que abre o disco, e trata do abuso de analgésicos, já uma amostra do poder de fogo desse 14º disco da banda, com uma avalanche de riffs cavalgados de guitarra, e Mustaine cantando de forma serena mas muito cativante, em especial no refrão.

Outros destaques do disco são “Burn!”, bem hard rock, sendo uma das mais grudentas do disco; ”Built of War”, um metalzão de primeira, com ótimos riffs e uma linha insana de baixo; “Dance in the Rain”, uma semi balada carregada e intimista; e “Forgot to Remenber”, que lembra MOTORHEAD. Há ainda um excelente cover para “Cold Sweat”, do THIN LIZZY, que ficou matador.

Os pontos negativos ficam para a já citada faixa título, e para “The Blackest Crow”, cheia de experimentalismos, incluindo elementos de southern rock que, embora tenha um refrão até que agradável, não chega a convencer, fugindo um pouco da qualidade geral do trabalho.

A capa do disco também é bem interessante, tendo sido feita a partir de uma fotografia existente do tambor interno do Solenoide de Múon Compacto do Silicon Tracker, um experimento de física de partículas construído sobre o “Grande Colisor de Hádrons do CERN”.

Há ainda que se destacar que o vocalista David Draiman contribuiu na composição de duas faixas no álbum "Forget To Remember" e "Dance In The Rain", e que o disco já sendo vendido nos shows da banda ao redor do planeta.

Não se trata, pois, de um disco simplesmente de thrash metal ou que será facilmente recebido pela maioria dos fãs, mas é fato que “Super Collider” traz músicas de muita qualidade, pouco importando o rótulo que cada um resolva dar às mesmas. Escute sem preconceitos, pois certamente terá momentos de muita diversão durante a audição.

Super Collider - Megadeth
(2013 - Importado

Dave Mustaine – vocal principal, principal, ritimica, e guitarra acústica
Chris Broderick – principal, ritimica, e guitarra acústica e back vocal
David Ellefson – baixo, back vocal
Shawn Drover – bateria, percussão

1. "Kingmaker"
2. "Super Collider"
3. "Burn!"
4. "Built For War"
5. "Off the Edge"
6. "Dance in the Rain"
7. "The Beginning of Sorrow"
8. "The Blackest Crow"
9. "Forget to Remember"
10. "Don't Turn Your Back..."
11. "Cold Sweat (Thin Lizzy cover)"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Super Collider - Megadeth

2513 acessosMegadeth: Depois do Risk, outra bola fora da banda3084 acessosMegadeth: Super Colisão do pior de Dave Mustaine5000 acessosMegadeth: Nem de longe tão ruim quanto dizem1973 acessosMegadeth: Reciclando ideias sem parecer forçado2114 acessosMegadeth: novo álbum traz banda coesa e canções autorais4320 acessosMegadeth: banda faz um disco de rock para quem gosta de música5000 acessosMegadeth: teria Mustaine lançado o seu "Load/Reload"?3360 acessosMegadeth: criativo e inovador em alguns momentos5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine & Cia não são mais os mesmos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine conta qual o seu riff favorito

3145 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa535 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Marty FriedmanMarty Friedman
10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online