RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim

Bon Jovi estaria confirmado para turnê no Brasil em 2027, segundo site potiguar

Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos

Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"

Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas

Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir

Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura

Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum

Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura

Vocalista espera que próximo álbum resgate a "velha forma" do Rival Sons

Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons

A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus

Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes

Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura

Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo


Stamp

Megadeth: Dave Mustaine & Cia não são mais os mesmos

Resenha - Super Collider - Megadeth

Por
Postado em 30 de maio de 2013

Nota: 6 starstarstarstarstarstar

Fãs que terão a honra de assistir a banda em sua nova passagem pelo país, certamente pedirão canções dos discos clássicos. Super Collider pode ficar pra depois.

Megadeth - Mais Novidades

Quando a gente fala de Megadeth não podemos ignorar a guerra eterna com seu maior "oponente": Metallica. Também não podemos esquecer que parte da célula metallica foi formada graças ao dna de Dave Mustaine, guitarrista de proeminente talento nas seis cordas e que sempre faz fãs de rock caírem seus queixos mediante suas frases e riffs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A gente pode se perguntar: o que faltou ao Megadeth para alcançar o topo da música pesada assim como fez o Metallica?

Se voltarmos no tempo ambos possuem discos classificados como "comerciais". O Metallica, o famosíssimo Black Album (1991), que empurrou ouvido a dentro – de quem queria e não – as canções super produzidas do quarteto. Enter Sandman, Nothing Else Matters, Wherever I May Roam… Você teve a oportunidade de ver até o tiozinho da esquina assob(v)iando The Unforgiven. O Megadeth teve um disco com quase a mesma proposta; Youthnasia saiu no final de 1994 (em outubro) com uma mixagem limpa, som encorpado e com músicas de fácil assimilação. A Tout Le Monde, The Killing Road (e seu riff matador), Train of Consequences, Blood of Heroes… O fã pode escolher de olhos fechados e ter muitas dúvidas sobre qual é a melhor faixa do disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

… Mas as semelhanças param por aí.

Se o Metallica se aventuraria a fazer discos pesados sem a punch thrash (caso de Load, ReLoad e o sei-la-o-que St. Anger), o Megadeth continuaria apostando no peso, nos discos de crítica acentuada à política mundial (especialmente americana) e numa honrosa segunda colocação de banda mais querida pelos amantes de músicos de boa técnica.

Durante a audição de Super Collider (2013), o décimo quarto disco de estúdio da banda americana, fico pensando se não seria muito tarde para pensar em mudar o som nativo da banda, mesmo que, reconheça, devido às alterações na formação, o Megadeth já tenha tido parte da sua identidade comprometida. A questão é que a música não surpreende e pior, não nos faz acreditar que Mustaine vá até um lugar diferente que já tenha visitado musicalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acredito que canções como Off The Edge até soem mais pesadas nos estádios que a banda se apresentar, mas me parece que falta um pouco mais de beleza na música do grupo. Aquela notável diferença entre a velocidade e o sentimento. Parece que cada frase musical, a ternura de um arpejo passa despercebido mediante a urgência em parecer absurdamente assustador.

A banda não segue um caminho repetido mas ao mesmo tempo não se re-inventa. Soa mais direta mas não consegue criar ótimas melodias como no clássico So Far, So Good… So What! Parece que desistiu mesmo de ir atrás de Hetfield e companhia e agora compõe um som cada dia menos envolvido com sua matéria primária. Há ótimas ideias e levadas durante as canções mas tenho a impressão de que qualquer banda poderia fazer o que a banda acaba de lançar. O grande problema é que eu e você sabemos que o Megadeth não é uma banda qualquer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O peso está lá, como Beginning of Sorrow, mas uma pá de banda soaria pesada (ou mais) fazendo uso da mesma proposta sonora. Não sei o leitor do PTV mas quando escuto um novo disco de uma banda "de catigoria" vou em busca que ele mude minha vida e não me faça pensar quantas músicas faltam para que o cd parar de rodar como na faixa Forget To Remember. Em Don´t Turn Your Back… temos o Megadeth com sua sujeira, peso, linhas agressivas e demolidoras mas me parece que o tom do disco é mais rock and roll do que propriamente o tipo de som que aprendemos a admirar no Megadeth.

Pode ser que você não seja tão rigoroso quanto quem escreve esta resenha e o disco caia como uma luva para suas pretensões de "sons novos". Infelizmente a impressão que eu tenho ao final de Super Collider é que o Megadeth não é mais o mesmo e isso não é nada bom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01 – Kingmaker
02 – Super Collider
03 – Burn!
04 – Built For War
05 – Off The Edge
06 – Dance In The Rain
07 – Beginning of Sorrow
08 – The Blackest Crow
09 – Forget to Remember
10 – Don´t Turn Your Back…
11 – Cold Sweat

@Pipoca_TV
@dcostajunior

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Daniel Junior

Daniel Junior era blogueiro do Diário do Pierrot e do site The Crow (especializado em cinema). Colaborava com o site Seriemaníacos (sobre séries de TV) e com o blog Minuto HM. Começou seu amor pelo rock por causa do Kiss e do Black Sabbath até conhecer outras bandas pelas quais nutriria paixão e admiração como Metallica, Rush, Dream Theater, Faith No More e tantas outras. Daniel faleceu em 2017 e definitivamente fará falta.
Mais matérias de Daniel Junior.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS