Tom Morello lista aqueles que considera os três maiores solos de todos os tempos
Por André Garcia
Postado em 01 de junho de 2022
Um dos guitarristas mais criativos dos anos 90, Tom Morello brilhou ao lado de Zack De La Rocha no Rage Against the Machine. Misturando diversos gêneros, predominantemente rock pesado e rap, o quarteto conquistou a MTV, tocou para verdadeiras multidões e fez sucesso até mesmo nos games: em 2000 "Guerilla Radio" estourou na trilha sonora de Tony Hawks's Pro Skater 2.
Tom Morello - Mais Novidades
Conforme publicado pela Guitar World, em entrevista para a Metal Hammer, Morello respondeu a perguntas enviadas por fãs. Um deles, Paul Cullis, quis saber qual ele considera o maior solo de guitarra de todos os tempos. "Há uma série de candidatos", respondeu ele antes de listar seu top 3: "All Along The Watchtower" (Jimi Hendrix), "Staiway to Heaven" (Led Zeppelin) e "Mr. Crowley" (Ozzy Osbourne).
All Along The Watchtower - Jimi Hendrix
"Em terceiro lugar está a versão de Jimi Hendrix de 'All Along The Watchtower'. [O solo] é sinfonicamente composto, e [é] incrível."
Stairway to Heaven - Led Zeppelin
"Em segundo lugar está [o solo de] Jimmy Page [em] 'Stairway to Heaven' — tanto faz se for a versão do 'Led Zeppelin IV' ou ao vivo no 'The Song Remains The Same'."
Mr. Crowley - Ozzy Osbourne
"No número um A e número um B estão os solos de 'Mr. Crowley', de Randy Rhoads. Eles poderiam ser ensinados no curso superior de música, ou para bater cabeça num estacionamento heavy metal."
Tom Morello aproveitou ainda a resposta para exaltar o prodígio e saudoso Randy Rhoads como um de seus heróis:
"Randy Rhoads é um talento ímpar. Ele ressuscitou a carreira de Ozzy Osbourne como um coadjuvante contratado. Eu tinha um pôster do Randy Rhoads na parede do meu quarto. Você poderia tanto estudar as composições dele numa aula de ensino superior em música quanto bater cabeça com uma galera no estacionamento de uma loja de conveniência."
"Quando se trata de excelência musical, ninguém merece mais [que ele] estar no mais alto patamar de reconhecimento e louvor. Hoje o incomparável Randy Rhoads alcançou o posto que ele merece", concluiu Morello.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Vocalista do Alcest odiava Metallica, mas "Ride the Lightning" mudou sua visão
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
Andrew Freeman se manifesta sobre sua demissão do Last in Line
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Tom Morello transforma clássico do AC/DC em canção política
Tom Morello explica como o Rage Against the Machine atacou a censura nos anos 90


