Vomitory: banda anunciou que irá se dissolver no final de 2013

Resenha - Carnage Euphoria - Vomitory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Mais uma bela tacada da parceria entre a tradicional Metal Blade Records e o selo brasileiro Shinigami Records. "Carnage Euphoria" dos suecos do Vomitory, só não tem seu lançamento mais comemorado por aqui porque a banda anunciou que irá se dissolver no final de 2013.

Mesmo assim, é importante saber o legado que essa tradicional banda de Death Metal deixou, afinal são quase 25 anos de carreira e 16 trabalhos ao todo, sendo oito deles álbuns completos. Este disco data de 2009 e foi o penúltimo full-length em estúdio, um dos marcos da banda.

publicidade

É impressionante como o Vomitory consegue aliar o tradicionalismo do Metal extremo sueco com o atual Brutal Death Metal. Enquanto os riffs graves, na linha de Entombed e Dismember são destilados sem dó nem piedade, a cozinha detona com muita brutalidade, com destaque para o baixo distorcido do também vocalista Erik Rundqvist.

Aliás, Erik possui um belo gogó e solta em seu gutural insano temáticas que envolvem letras gore, anti-religião, guerras e violência. Ouça faixas como The Carnage Rages, Rip Cadavers e The Ravenous Dead só para ter uma base da capacidade dos caras em captar vários elementos do gênero.

publicidade

"Carnage Euphoria" possui uma bela e moderna arte gráfica. A produção sonora ficou por conta de Rikard Löfgren e da banda. Não há dúvidas de que este trabalho é uma boa pedida aos verdadeiros fãs do Metal da morte. Que o legado do Vomitory se eternize!

http://www.vomitory.net/

publicidade


Outras resenhas de Carnage Euphoria - Vomitory

Vomitory: chutando bundas e nucas com o Death que a consagrou



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin