A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de janeiro de 2025
O guitarrista Zakk Wylde, parceiro de longa data de Ozzy Osbourne, relembrou um momento crucial antes de se juntar à banda do cantor. Em entrevista recente, ele detalhou uma exigência específica de Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, que precisou cumprir antes de se tornar oficialmente membro do grupo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Zakk, reconhecido por sua habilidade tanto em interpretar o repertório de Randy Rhoads quanto em compor novos sucessos, revelou que a capacidade de escrever músicas foi determinante para sua contratação. Durante o programa Shred With Shifty, apresentado por Chris Shiflett, do Foo Fighters, Zakk foi questionado sobre sua familiaridade com as músicas de Randy antes de entrar na banda. Ele explicou: (transcrição do Ultimate Guitar).
"Sim, claro. Quero dizer, todos nós aprendemos isso. Acho que todos nós... Na mesma época, o Dimebag [Darrell] também, quando tinha 16 anos, estávamos todos tocando as coisas do Randy. Ou todos tentando aprender 'Eruption' ou qualquer solo do Eddie [Van Halen] e coisas assim."
Ele acrescentou que, ao se preparar para a audição, não precisou estudar o repertório de Ozzy, pois já o dominava: "Antes de começar a tocar com o Ozzy, não foi como se eu tivesse que aprender as músicas para entrar na banda. Eu já era como um fã tocando com o Ozzy quando fiz a audição."
Na época, Zakk era um jovem talentoso ainda em busca de seu espaço. Apesar disso, impressionou Ozzy e Sharon não apenas com sua habilidade musical, mas também com sua presença e visual. Contudo, como revelou, a audição foi apenas o primeiro passo. Para Sharon, era necessário testar sua capacidade de composição.
"Naquele momento, eu estava me preparando para ir à Inglaterra porque Sharon queria isso", contou Wylde. "Ela disse para a Barbara [esposa de Zakk]: ‘Bem, só queremos ver se Zakk consegue compor’. Não era como se eu já tivesse conseguido a vaga."
Foi durante essa estadia na Inglaterra que Zakk teve a oportunidade de provar seu valor. Ele e Ozzy trabalharam juntos em uma música que se tornaria um clássico do cantor: "'Miracle Man' foi a primeira música que escrevi com Ozzy", revelou.
Zakk Wylde e Ozzy Osboune
A parceria entre Zakk Wylde e Ozzy Osbourne começou de forma inusitada, mas marcante. Zakk, jovem aspirante, enviou uma fita demo e uma foto Polaroid tirada pela irmã na varanda da casa dos pais. Ozzy relembrou o impacto dessa imagem na audição. "Quando te vi, pensei: ‘Já te vi antes’. Lembrei da foto e disse: ‘Esse garoto deve amar Randy Rhoads’. Quem não ama?", contou o vocalista.
Na fita, Zakk incluiu clássicos como "Mr. Crowley" e composições próprias. "Gravamos tudo em um Fostex. Não sabia como gravar, então pedi ajuda de um amigo", disse Wylde. A dedicação e o talento o levaram ao próximo passo: compor com Ozzy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence

Zakk Wylde revela o que Ozzy Osbourne lhe disse na audição para guitarrista
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman


