Bio-Cancer: um dos maiores expoentes do thrash metal europeu

Resenha - Bio-Cancer - Ear Pearcing Thrash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Neo Pagliarini
Enviar Correções  


Na ativa desde 2010, a banda Bio-Cancer, original da Grécia, vem sendo considerada um dos maiores expoentes do thrash metal europeu nos últimos anos. Formada por Leuteris "Possessed" Hatziandreou (V), Antonis "Seba" Katsaros (G/BG), Giannis Lagoutaris (B/BV) e Giwrgos "Blast" Eleutherious (D), a banda acaba de lançar "Ear Pearcing Thrash", seu primeiro full-length, tão aguardado pelos fãs de metal ao redor do mundo desde o lançamento de seu aclamado EP "Endless Violence" em 2011.

Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

A ascensão desta banda se deu de forma muito rápida em apenas dois anos de carreira, e graças a disseminação de seu som através da internet, o mundo todo passou a aguardar ansiosamente por seu álbum de estréia, que se espelhou pelo mundo exatamente como um câncer se espalha de forma muito rápida pelo corpo humano.

Apresentando um thrash metal pesado e rápido, acompanhado de um vocal rasgado ao melhor estilo grind, a banda mostra uma pegada muito forte nas oito canções aqui constantes. As músicas são curtas e grossas, ao melhor estilo oitentista, culminando em som violentíssimo e com muita personalidade, apesar de não apresentar evoluções dentro do estilo.

Todas as faixas são muito boas, apresentando uma mescla de peso e qualidade indiscutíveis, porém, podemos destacar a faixa "Backstabbed Again", certamente a melhor do álbum.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Neo Pagliarini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin