Só James Hetfield tem o poder de realizar o sonho de Chuck Billy, vocalista do Testament
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2024
Durante conversa com Andrew McKaysmith do podcast Scars And Guitars, Chuck Billy, vocalista do Testament, foi questionado sobre quais metas e ambições ele ainda tem após quase quatro décadas em turnês e gravações com seus colegas de banda. "Acho que o número um na minha lista é poder fazer uma turnê com o Metallica, uma banda que cresceu na nossa cena, na nossa região, e abriu o caminho para esse tipo de música", respondeu o frontman, em transcrição feita pelo Blabbermouth.
Chuck explica melhor a questão: "Nunca tivemos a oportunidade de fazer uma turnê com eles. Talvez tenhamos tocado em alguns shows e festivais ao longo do tempo, mas nunca uma turnê completa. Há muita história nisso, e eu realmente não sei por que nunca aconteceu. Talvez você pudesse perguntar isso a eles algum dia - por que não? - e talvez eu obtenha minha resposta algum dia sobre o motivo. Mas essa seria a minha prioridade, porque sempre admirei James como vocalista e seu estilo. Sempre que escrevo música, até hoje, penso: 'O que James faria nesta música? O que ele faria aqui?' Eles são uma grande inspiração para mim. Fico feliz que eles continuem seguindo em frente, dedicando-se e não desistindo mesmo depois de tantos anos."
Em 2021, Chuck fez um comentário que levantou a suspeita de ter acontecido algo que impediu as duas bandas de excursionarem juntas: "Eu não sei se você conhece a história, Eric [Peterson, guitarrista do Testament] na verdade se casou com a ex-parceira de Kirk [Hammett, guitarrista do Metallica] quando eles se separaram. Portanto, não sei se isso tem algo a ver com isso. Essa é a única coisa [em que podemos pensar]. Nós falamos coisas como 'E aí, Eric? O que você fez para nós? Por que você saiu com ela? Agora não podemos tocar com o Metallica' [Risos]".
O entrevistador Andrew então comentou que se conecta mais com a música do Testament do que com a do Metallica, e Chuck respondeu: "Bem, depende de quão velho você é. Eu me conecto [com o Metallica] só porque sei de onde eles começaram e no que se transformaram. E você está certo - a banda é uma supernova, você não consegue desacelerar e não pode olhar para trás. Você precisa continuar fazendo o que faz. Mas dou crédito a eles por seguirem em frente e não simplesmente dizerem: 'Sabe de uma coisa? Já tenho dinheiro suficiente. Estou fora.' E terem a coragem de tocar a música que querem, não importa o que os outros digam. Enquanto estiverem ensaiando e isso ainda os animar, ótimo, mais poder para eles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps