Infliction: fogem da tradição de seu país e fazem algo moderno

Resenha - Blame The Sun - Infliction

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada atualmente por Kosiarz (vocal/guitarra), Adyj (guitarra), Łyskey (bateria) e Kudal (guitarra), os poloneses da banda Infliction fogem da tradição de seu país e não trilham os caminhos de nomes como Behemoth e Vader, já que fazem um som voltado pelas linhas mais modernas do estilo, focada em estilos mais comuns aqui na América.
5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?

O som do grupo passa pelo Hardcore nova-iorquino e vai até o Thrash Metal noventista, onde nomes como Machine Head e Pantera brilhavam esplendidamente. Se autodenominando Groove Metal, o grupo faz um som cheio de levadas 'maneiras', mas com um ar de seriedade, principalmente por contas dos pesados riffs de guitarra.

A cozinha, responsável por essa 'levada', mostra um grande trabalho de coesão e pegadas insanas. Mesmo partindo para um lado mais moderno do Metal, o som do grupo não soa em momento algum tendencioso e a produção orgânica fez com que o som do trabalho ficasse mais enraizado.

Apesar de bem encaixados, os vocais de Kosiarz enjoam em certas horas, pois é bem forçado e monocórdio. Tirando isso, esse primeiro EP (a banda já lançou uma demo chamada "Low Distance Boom", em 2011) mostra que a banda está no caminho certo para lançar o primeiro álbum.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Infliction"

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online