Infliction: fogem da tradição de seu país e fazem algo moderno

Resenha - Blame The Sun - Infliction

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Formada atualmente por Kosiarz (vocal/guitarra), Adyj (guitarra), Łyskey (bateria) e Kudal (guitarra), os poloneses da banda Infliction fogem da tradição de seu país e não trilham os caminhos de nomes como Behemoth e Vader, já que fazem um som voltado pelas linhas mais modernas do estilo, focada em estilos mais comuns aqui na América.

O som do grupo passa pelo Hardcore nova-iorquino e vai até o Thrash Metal noventista, onde nomes como Machine Head e Pantera brilhavam esplendidamente. Se autodenominando Groove Metal, o grupo faz um som cheio de levadas 'maneiras', mas com um ar de seriedade, principalmente por contas dos pesados riffs de guitarra.

publicidade

A cozinha, responsável por essa 'levada', mostra um grande trabalho de coesão e pegadas insanas. Mesmo partindo para um lado mais moderno do Metal, o som do grupo não soa em momento algum tendencioso e a produção orgânica fez com que o som do trabalho ficasse mais enraizado.

Apesar de bem encaixados, os vocais de Kosiarz enjoam em certas horas, pois é bem forçado e monocórdio. Tirando isso, esse primeiro EP (a banda já lançou uma demo chamada "Low Distance Boom", em 2011) mostra que a banda está no caminho certo para lançar o primeiro álbum.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin