Como Bon Jovi ajudou o jovem Sebastian Bach, mas virou seu grande inimigo
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de maio de 2024
Sebastian Bach fez parte do Kid Wikkid, aos 14 anos, e teve uma rápida passagem pelo Madam X. Aos dezoito ele cantou no casamento do fotógrafo Mark Weiss e chamou atenção dos pais do Jon Bon Jovi, que viram potencial no garoto.
Sebastian Bach - Mais Novidades
"'Alguém veio até mim e disse: 'Sebastian, os pais do Jon Bon Jovi querem que você sente com eles.' Então sentei-me com o pai do Jon e nos divertimos muito. O Skid Row estava procurando por um cantor naquela época, e acho que eles foram parcialmente responsáveis por me sugerir. Tinha também um cara chamado Dave Feld, que orquestrou o envio de uma fita do (guitarrista) Dave Sabo e (baixista) Rachel Bolan para mim em Toronto. Tinha umas seis músicas nela, e três acabaram no primeiro álbum do Skid Row", relembrou Sebastian Bach em entrevista realizada por Dave Everley, da revista Classic Rock.
Segundo o músico, ele não ficou muito impressionado com a fita. "O vocalista (Matt Fallon) soava como Jon Bon Jovi, e eu queria ser mais metal que aquilo. Mas conforme eu ouvia '18 And Life' e 'Youth Gone Wild' mais eu tinha certeza que aquelas músicas foram feitas para que eu as cantasse", afirmou.
O Skid Row ficou muito famoso rapidamente, e seu primeiro disco, lançado em 1989, está repleto de hits, ganhando cinco discos de platina, e parte disso ocorreu devido ao acordo feito entre a banda, que assinou um contrato a empresa de Jon Bon Jovi e Richie Sambora, a Underground Music Company, que em troca os levou na turnê do álbum "Jersey", da banda Bon Jovi.
Apesar do sucesso, o retorno financeiro não foi o esperado, houve muita insatisfação com o contrato e quanto Jon e Richie ganhavam. "Não estávamos felizes com o contrato que assinamos para o primeiro disco. Ninguém na banda estava. Mas em retrospecto, nós provavelmente não teríamos sucesso sem sua ajuda. Não teria sido possível", afirmou.
Segundo o New York Post, no livro, "18 and Life on Skid Row", Sebastian Bach relatou que quando o merchandise do Skid Row passou a vender mais que o do Bon Jovi, a atração principal da turnê, as coisas ficaram feias. Além de ser hostilizado pelo próprio Jon Bon Jovi, a equipe dele passou a atormentá-lo.
"Jogaram um monte de leite gelado na minha cabeça", afirmou Sebastian, que naquele momento estava prestes a subir no palco. Furioso, pediu para seus roadies jogarem ovos nos seguranças do Bon Jovi, e tirou sarro dele entre as músicas do Skid Row, fazendo piada com seu nome. "Aquilo foi louco, e ao público estava do meu lado", disse.
Segundo o "Tião", como é carinhosamente chamado por fãs brasileiros, até o pai do Jon Bon Jovi entrou na briga, ameaçando matá-lo. A rixa continuou por anos, mas quando estava no bar de um hotel com Axl Rose (Guns N' Roses) em 2006, ele encontrou Jon Bon Jovi por acaso, beberam muitas garrafas de vinhos juntos e fizeram as pazes. "Ele é um cara legal. Somos amigos de novo", disse.
Em abril de 2024, Sebastian Bach foi uma das atrações do Summer Breeze Brasil, e lançou um novo disco solo, "Child Within The Man", no dia 10 de maio de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps