Voodoopriest: ar mais moderno na abordagem da composição

Resenha - Reborn - Voodoopriest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A comunidade Metal, principalmente os mais extremos ficaram surpresos ao receber a notícia da saída de Vitor Rodrigues do Torture Squad, afinal era o fim de uma era de ouro para esses mestres do Thrash/Death Metal aonde Vitor foi a alma da banda durante 19 anos!
669 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Felizmente o Torture Squad continuou sua jornada e, melhor ainda, Vitor deu início ao seu novo projeto e o chamou de Voodoopriest. Isto é, hoje temos duas 'bandaças' na cena. Bandaça mesmo, pois ao lado do vocalista temos a seleção de músicos que conta com Renato De Luccas (guitarra, Exhortation) e César Covero (guitarra, Endrah), Bruno Pompeo (baixo, Aggression Tales) e Edu Nicolini (bateria, ex-Nitrominds).

Neste primeiro single podemos notar um ar mais moderno na abordagem da composição. Os timbres das guitarras pendem para um lado mais Thrashcore mesmo possuindo solos melódicos e a cozinha fuzila tudo com uma pegada extrema e brutal. Podemos dizer que o Voodoopriest conseguiu aliar bem o tradicional com o atual.

O destaque maior, sem dúvidas são os vocais de Vitor. O 'homi' está cantando muito e sua característica alternância entre o gutural e rasgado ainda são imbatíveis e deixa rouco só de ouvir. "Reborn" dá uma boa noção do excelente trabalho que está por vir e só nos deixa ainda mais ansiosos.

Confira o vídeo com a letra de Reborn:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

http://www.facebook.com/profile.php?id=100004572820538&fref=...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

669 acessosVitor Rodrigues: renomado vocalista apresenta seu novo projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Voodoo Priest"

Vitor RodriguesVitor Rodrigues
"Walk on home, Phil!"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Voodoo Priest"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online