Voodoopriest: ar mais moderno na abordagem da composição
Resenha - Reborn - Voodoopriest
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de janeiro de 2013
Nota: 8
A comunidade Metal, principalmente os mais extremos ficaram surpresos ao receber a notícia da saída de Vitor Rodrigues do Torture Squad, afinal era o fim de uma era de ouro para esses mestres do Thrash/Death Metal aonde Vitor foi a alma da banda durante 19 anos!
Voodoo Priest - Mais Novidades
Felizmente o Torture Squad continuou sua jornada e, melhor ainda, Vitor deu início ao seu novo projeto e o chamou de Voodoopriest. Isto é, hoje temos duas 'bandaças' na cena. Bandaça mesmo, pois ao lado do vocalista temos a seleção de músicos que conta com Renato De Luccas (guitarra, Exhortation) e César Covero (guitarra, Endrah), Bruno Pompeo (baixo, Aggression Tales) e Edu Nicolini (bateria, ex-Nitrominds).
Neste primeiro single podemos notar um ar mais moderno na abordagem da composição. Os timbres das guitarras pendem para um lado mais Thrashcore mesmo possuindo solos melódicos e a cozinha fuzila tudo com uma pegada extrema e brutal. Podemos dizer que o Voodoopriest conseguiu aliar bem o tradicional com o atual.
O destaque maior, sem dúvidas são os vocais de Vitor. O 'homi' está cantando muito e sua característica alternância entre o gutural e rasgado ainda são imbatíveis e deixa rouco só de ouvir. "Reborn" dá uma boa noção do excelente trabalho que está por vir e só nos deixa ainda mais ansiosos.
Confira o vídeo com a letra de Reborn:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100004572820538&fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps