Evil Emperor: Metal extremo de qualidade que alia Black e Death

Resenha - Evil Emperor - Evil Emperor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os gaúchos do Evil Emperor iniciaram sua caminhada pelo underground nacional em 2002 e de lá pra cá transformaram sua sonoridade, inicialmente Black Metal, em algo mais agressivo e técnico ao focar seu som nas raízes Death Metal. Hoje, após duas demos e um split, a banda faz um Metal extremo de qualidade que alia muito bem os dois estilos.
5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal

Apesar de caminhar por esses trilhos, o som da banda foge das características atuais adotadas por bandas europeias do gênero. A música aqui soa mais 'old school' e possui aquele aura que somente as bandas extremas brasileiras tinham no final da década de 80 e início da de 90.

É impressionante o grau maléfico que as composições possuem. Passagens brutais, com ótimos riffs e um baixo extremamente agressivo, além de uma bateria detonadora, dão o tom do massacre. Os vocais de Rodrigo Volkweis, com variações de guturais e rasgados, são a cereja do bolo.

Outro fator importante a ser mencionado é a duração das faixas que têm média de três minutos e meio, ou seja, são diretas. Dentre as 12 'cantigas' fico com Devoured by Inner Bestiality com seus ótimos riffs e baixo matador, Portrait Of Evolution e sua massacrante cozinha, além de Black Death e Living Machines. Não posso esquecer-me da cantada em português, Maldição.

Produzido pela própria banda, no estúdio 1.000, "Evil Emperor" é mais um belo registro que prova o poder do Metal extremo nacional. Completam o time Eduardo Fallavena e Rikardo Schroeder (guitarras), Rodrigo "Lamazuus" Linn (baixo) e André Rodrigues (bateria)

http://www.facebook.com/evilemperorband
http://www.reverbnation.com/evilemperor
http://www.myspace.com/evilemperorband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Evil Emperor - Evil Emperor

479 acessosEvil Emperor: chegando ao público via Rotten Foetus498 acessosEvil Emperor: Uma aura mais bestial e profana

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evil Emperor"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Evil Emperor"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online