Evil Emperor: Uma aura mais bestial e profana
Resenha - Evil Emperor - Evil Emperor
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 07 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma década de existência e uma paixão gigantesca pelo Death Metal tradicional. Essa é a Evil Emperor, que agora ataca com seu 'debut' autointitulado, após duas demos e um split. E a primeira coisa que se nota é que o grupo parece ter uma aura mais bestial e profana do que outras bandas do mesmo estilo.
Então, não tem brincadeira no som desses caras não. Optaram pelo estilo em seu lado mais 'old school e agora', sai debaixo. São doze faixas nervosas, sendo uma delas bônus – "Maldição" -, que, como o nome entrega, está em português.
Na bateria, André Rodrigues massacra as peles sem remorso e manda 'blast beats' à lá Cannibal Corpse. Mas os 'groovies' também ficaram uma beleza, assim como seus bumbos bem encaixados nas composições. E claro, fez uma boa dupla com o baixista Rodrigo "Lamazuus" Linn, formando uma cozinha sólida e agressiva – chequem "Portrait of Evolution".
As guitarras de Eduardo Fallavena e Rikardo Schroeder também trabalharam bem seus riffs, sejam nos momentos mais velozes, sejam nos cadenciados. Nota-se que beberam da escola americana e aprenderam direitinho como se tocar.
Entre os destaques estão "Vobiscum Obscurum", com seu "momento disparada vocal", "Evil Emperor" e o refrão totalmente esgoelado, "Butcher of Souls", uma pancada violenta e a citada "Maldição" que, lá pela metade, muda de "clima" e fica mais obscura, para abrir frente para um solo poderoso.
As letras, além de abordarem os temas típicos do gênero, como escatologias, nojeiras em geral (a música de abertura – "Mutilation Addicted" – é insanamente inspirada) e claro, a morte, ganham também uma roupagem mais profunda nas mãos da banda, falando sobre sentimentos internos humanos que explodem em dor e ódio. Leiam, por exemplo, "Devoured by Inner Bestiality" e sintam a ira em cada palavra proferida pelo vocalista Rodrigo Volkweis.
A enigmática capa, apesar de escura, chama a atenção pela arte desenvolvida: as ilutrações do encarte e ainda da parte de trás do CD, onde esrá o tracklist, são um show!
A gravação também está caprichada e garante aquele gosto amargo e pútrido do tão querido Death Metal.
Com mais uma aula de boa música no underground, a Evil Emperor agora emplaca de vez como um dos importantes representantes do Metal da morte no país. Abram alas para os imperadores do mal!
Evil Emperor – Evil Emperor
Rotten Foetus – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/evilemperorband
http://www.youtube.com/evilemperorband
Tracklist
1. Mutilation Addicted 03:02
2. Vobiscum Obscurum 03:03
3. Devoured by Inner Bestiality 03:24
4. Evil Emperor 02:52
5. Portrait of Evolution 03:43
6. The Evil Birth 01:31
7. Black Death 04:07
8. Butcher of Souls 03:13
9. Book of the Dead 03:31
10. Living Machines 03:24
11. Invocation 04:09
12. Maldição 03:18
Total: 39:17
http://www.twitter.com/som_extremo
http://www.facebook.com/som.extremo
Outras resenhas de Evil Emperor - Evil Emperor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar ao Metallica
Spin Magazine: as maiores baixarias da história do rock
O hit do Engenheiros do Hawaii que é o único que Regis Tadeu acha "interessante"

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



