Evil Emperor: Uma aura mais bestial e profana

Resenha - Evil Emperor - Evil Emperor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma década de existência e uma paixão gigantesca pelo Death Metal tradicional. Essa é a Evil Emperor, que agora ataca com seu 'debut' autointitulado, após duas demos e um split. E a primeira coisa que se nota é que o grupo parece ter uma aura mais bestial e profana do que outras bandas do mesmo estilo.
5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Então, não tem brincadeira no som desses caras não. Optaram pelo estilo em seu lado mais 'old school e agora', sai debaixo. São doze faixas nervosas, sendo uma delas bônus – "Maldição" -, que, como o nome entrega, está em português.
Na bateria, André Rodrigues massacra as peles sem remorso e manda 'blast beats' à lá Cannibal Corpse. Mas os 'groovies' também ficaram uma beleza, assim como seus bumbos bem encaixados nas composições. E claro, fez uma boa dupla com o baixista Rodrigo "Lamazuus" Linn, formando uma cozinha sólida e agressiva – chequem "Portrait of Evolution".

As guitarras de Eduardo Fallavena e Rikardo Schroeder também trabalharam bem seus riffs, sejam nos momentos mais velozes, sejam nos cadenciados. Nota-se que beberam da escola americana e aprenderam direitinho como se tocar.

Entre os destaques estão "Vobiscum Obscurum", com seu "momento disparada vocal", "Evil Emperor" e o refrão totalmente esgoelado, "Butcher of Souls", uma pancada violenta e a citada "Maldição" que, lá pela metade, muda de "clima" e fica mais obscura, para abrir frente para um solo poderoso.

As letras, além de abordarem os temas típicos do gênero, como escatologias, nojeiras em geral (a música de abertura – "Mutilation Addicted" – é insanamente inspirada) e claro, a morte, ganham também uma roupagem mais profunda nas mãos da banda, falando sobre sentimentos internos humanos que explodem em dor e ódio. Leiam, por exemplo, "Devoured by Inner Bestiality" e sintam a ira em cada palavra proferida pelo vocalista Rodrigo Volkweis.

A enigmática capa, apesar de escura, chama a atenção pela arte desenvolvida: as ilutrações do encarte e ainda da parte de trás do CD, onde esrá o tracklist, são um show!

A gravação também está caprichada e garante aquele gosto amargo e pútrido do tão querido Death Metal.

Com mais uma aula de boa música no underground, a Evil Emperor agora emplaca de vez como um dos importantes representantes do Metal da morte no país. Abram alas para os imperadores do mal!

Evil Emperor – Evil Emperor
Rotten Foetus – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/evilemperorband

http://www.youtube.com/evilemperorband

evilemperorband@gmail.com

Tracklist
1. Mutilation Addicted 03:02
2. Vobiscum Obscurum 03:03
3. Devoured by Inner Bestiality 03:24
4. Evil Emperor 02:52
5. Portrait of Evolution 03:43
6. The Evil Birth 01:31
7. Black Death 04:07
8. Butcher of Souls 03:13
9. Book of the Dead 03:31
10. Living Machines 03:24
11. Invocation 04:09
12. Maldição 03:18
Total: 39:17

http://www.twitter.com/som_extremo

http://www.facebook.com/som.extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Evil Emperor - Evil Emperor

383 acessosEvil Emperor: Metal extremo de qualidade que alia Black e Death479 acessosEvil Emperor: chegando ao público via Rotten Foetus

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evil Emperor"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Evil Emperor"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosReligião: pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo4020 acessosMetal Nacional: as 10 melhores músicas de 20155000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online