Evil Emperor: Uma aura mais bestial e profana
Resenha - Evil Emperor - Evil Emperor
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 07 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma década de existência e uma paixão gigantesca pelo Death Metal tradicional. Essa é a Evil Emperor, que agora ataca com seu 'debut' autointitulado, após duas demos e um split. E a primeira coisa que se nota é que o grupo parece ter uma aura mais bestial e profana do que outras bandas do mesmo estilo.
Então, não tem brincadeira no som desses caras não. Optaram pelo estilo em seu lado mais 'old school e agora', sai debaixo. São doze faixas nervosas, sendo uma delas bônus – "Maldição" -, que, como o nome entrega, está em português.
Na bateria, André Rodrigues massacra as peles sem remorso e manda 'blast beats' à lá Cannibal Corpse. Mas os 'groovies' também ficaram uma beleza, assim como seus bumbos bem encaixados nas composições. E claro, fez uma boa dupla com o baixista Rodrigo "Lamazuus" Linn, formando uma cozinha sólida e agressiva – chequem "Portrait of Evolution".
As guitarras de Eduardo Fallavena e Rikardo Schroeder também trabalharam bem seus riffs, sejam nos momentos mais velozes, sejam nos cadenciados. Nota-se que beberam da escola americana e aprenderam direitinho como se tocar.
Entre os destaques estão "Vobiscum Obscurum", com seu "momento disparada vocal", "Evil Emperor" e o refrão totalmente esgoelado, "Butcher of Souls", uma pancada violenta e a citada "Maldição" que, lá pela metade, muda de "clima" e fica mais obscura, para abrir frente para um solo poderoso.
As letras, além de abordarem os temas típicos do gênero, como escatologias, nojeiras em geral (a música de abertura – "Mutilation Addicted" – é insanamente inspirada) e claro, a morte, ganham também uma roupagem mais profunda nas mãos da banda, falando sobre sentimentos internos humanos que explodem em dor e ódio. Leiam, por exemplo, "Devoured by Inner Bestiality" e sintam a ira em cada palavra proferida pelo vocalista Rodrigo Volkweis.
A enigmática capa, apesar de escura, chama a atenção pela arte desenvolvida: as ilutrações do encarte e ainda da parte de trás do CD, onde esrá o tracklist, são um show!
A gravação também está caprichada e garante aquele gosto amargo e pútrido do tão querido Death Metal.
Com mais uma aula de boa música no underground, a Evil Emperor agora emplaca de vez como um dos importantes representantes do Metal da morte no país. Abram alas para os imperadores do mal!
Evil Emperor – Evil Emperor
Rotten Foetus – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/evilemperorband
http://www.youtube.com/evilemperorband
Tracklist
1. Mutilation Addicted 03:02
2. Vobiscum Obscurum 03:03
3. Devoured by Inner Bestiality 03:24
4. Evil Emperor 02:52
5. Portrait of Evolution 03:43
6. The Evil Birth 01:31
7. Black Death 04:07
8. Butcher of Souls 03:13
9. Book of the Dead 03:31
10. Living Machines 03:24
11. Invocation 04:09
12. Maldição 03:18
Total: 39:17
http://www.twitter.com/som_extremo
http://www.facebook.com/som.extremo
Outras resenhas de Evil Emperor - Evil Emperor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



