Black Coffins: levadas empolgantes sem precisar de blast beats

Resenha - Dead Sky Sepulchre - Black Coffins

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabe quando você coloca um CD para rolar e subitamente você sente um frio na espinha, como um mal pressentimento? Pois é... eis o sentimento que a Black Coffins passa ao ouvinte. Mas calma, o mal pressentimento é justamente o contrário: você é possuído por uma vontade louca de aumentar o volume sem se importar com os outros ao redor.
5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

O Death Metal totalmente 'old school' executado pelo quarteto paulistano hipnotiza por seu peso e levadas empolgantes, sem precisar de 'blast beats' para soar brutal. Sinistro é o fato de a banda ter cerca de apenas dois anos – quase três - e já ter no seu 'debut' mais uma certeza de que o Metal da morte irá perdurar por muito tempo no país. Sim, a banda é mais do que digna de carregar essa bandeira!

E coube à Black Hole Productions (Aqui!) acreditar no conjunto relativamente iniciante para colocar o trabalho no mercado. Um tiro certeiro!

O disco, envolto em uma atmosfera negra, ainda conta com participações especiais de peso como James (Facada) e Marissa Martinez (Repulsion, Cretin), entre várias outras. Quer mais respeito que isso?

O vocal de Vakka fica entre o meio termo entre o berro e o urro, mas em praticamente todo o trabalho, devido aos convidados no gogó, parece haver uma sobreposição de vozes que é arrepiante, quase satânico!

A primeira música (após a introdução "Dead Sky Burial"), "Chambers of Eternal Sleep", já finca as garras no aparelho auditivo dos pobres ouvintes com sua levada no melhor estilo Obituary. As que vêm na sequência, "Below the Roots" e "Carve The Host", também carregam essa pegada bruta.

Na faixa "The Last Spectral Convoy", aquela velocidade um tanto cadenciada dá lugar a uma porradaria catastrófica, enquanto "Transition: Compulsory" é outra que "perturba" e praticamente obriga qualquer headbanger levantar e começar a se debater. Que brutalidade! E o ápice da velocidade chega com "Dead Planets", a única a apresentar os já mencionados 'blast beats'. Grande som!

Uma pausa para falar do trabalho gráfico fantástico, prensado em papel fosco, o que gerou um efeito visual lindo, sem contar as ótimas capa e fotos do material. Um capricho a cargo da Viral Graphics, com direção de arte de Fernando Camacho, aquele.

E antes do encerramento com a faixa-título (num clima de enterro), aparece a fúnebre "The Cryptborn". Seu riff inicial é de uma melancolia sem igual.

Denso, obscuro e poderoso, "Dead Sky Sepulchre" te levará a um caminho sem volta para o maldito Death Metal raiz. Acabou o disco? "Play" novamente, sem dó!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

The Black Coffins - Dead Sky Sepulchre
Black Hole Productions – 2012 - Brasil

http://www.facebook.com/theblackcoffins
http://theblackcoffins.bandcamp.com

Tracklist:
1. Dead Sky Burial
2. Chambers of Eternal Sleep
3. Below the Roots
4. Carve The Host
5. The Last Spectral Convoy
6. Hate '96
7. Hibernaculum
8. Transition: Compulsory
9. Dead Planets
10. To the Universal Throne
11. The Cryptborn
12. Dead Sky Sepulchre

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dead Sky Sepulchre - Black Coffins

340 acessosBlack Coffins: demonstram experiência e maturidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Coffins"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Coffins"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAxl Rose: em vídeo, a mudança no vocal de 1985 a 20165000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online