Black Coffins: levadas empolgantes sem precisar de blast beats
Resenha - Dead Sky Sepulchre - Black Coffins
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 11 de dezembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabe quando você coloca um CD para rolar e subitamente você sente um frio na espinha, como um mal pressentimento? Pois é... eis o sentimento que a Black Coffins passa ao ouvinte. Mas calma, o mal pressentimento é justamente o contrário: você é possuído por uma vontade louca de aumentar o volume sem se importar com os outros ao redor.
O Death Metal totalmente 'old school' executado pelo quarteto paulistano hipnotiza por seu peso e levadas empolgantes, sem precisar de 'blast beats' para soar brutal. Sinistro é o fato de a banda ter cerca de apenas dois anos – quase três - e já ter no seu 'debut' mais uma certeza de que o Metal da morte irá perdurar por muito tempo no país. Sim, a banda é mais do que digna de carregar essa bandeira!
E coube à Black Hole Productions acreditar no conjunto relativamente iniciante para colocar o trabalho no mercado. Um tiro certeiro!
O disco, envolto em uma atmosfera negra, ainda conta com participações especiais de peso como James (Facada) e Marissa Martinez (Repulsion, Cretin), entre várias outras. Quer mais respeito que isso?
O vocal de Vakka fica entre o meio termo entre o berro e o urro, mas em praticamente todo o trabalho, devido aos convidados no gogó, parece haver uma sobreposição de vozes que é arrepiante, quase satânico!
A primeira música (após a introdução "Dead Sky Burial"), "Chambers of Eternal Sleep", já finca as garras no aparelho auditivo dos pobres ouvintes com sua levada no melhor estilo Obituary. As que vêm na sequência, "Below the Roots" e "Carve The Host", também carregam essa pegada bruta.
Na faixa "The Last Spectral Convoy", aquela velocidade um tanto cadenciada dá lugar a uma porradaria catastrófica, enquanto "Transition: Compulsory" é outra que "perturba" e praticamente obriga qualquer headbanger levantar e começar a se debater. Que brutalidade! E o ápice da velocidade chega com "Dead Planets", a única a apresentar os já mencionados 'blast beats'. Grande som!
Uma pausa para falar do trabalho gráfico fantástico, prensado em papel fosco, o que gerou um efeito visual lindo, sem contar as ótimas capa e fotos do material. Um capricho a cargo da Viral Graphics, com direção de arte de Fernando Camacho, aquele.
E antes do encerramento com a faixa-título (num clima de enterro), aparece a fúnebre "The Cryptborn". Seu riff inicial é de uma melancolia sem igual.
Denso, obscuro e poderoso, "Dead Sky Sepulchre" te levará a um caminho sem volta para o maldito Death Metal raiz. Acabou o disco? "Play" novamente, sem dó!
The Black Coffins - Dead Sky Sepulchre
Black Hole Productions – 2012 - Brasil
http://www.facebook.com/theblackcoffins
http://theblackcoffins.bandcamp.com
Tracklist:
1. Dead Sky Burial
2. Chambers of Eternal Sleep
3. Below the Roots
4. Carve The Host
5. The Last Spectral Convoy
6. Hate '96
7. Hibernaculum
8. Transition: Compulsory
9. Dead Planets
10. To the Universal Throne
11. The Cryptborn
12. Dead Sky Sepulchre
Outras resenhas de Dead Sky Sepulchre - Black Coffins
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
A banda punk que fez Neil Young se reinventar nos anos setenta; "irritou muita gente"
Herbert Vianna explica porque relação com a Paula Toller chegou ao fim
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
A banda brasileira de metal extremo que é uma das preferidas de Bill Ward


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



