Black Coffins: demonstram experiência e maturidade
Resenha - Dead Sky Sepulchre - Black Coffins
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde 2010 na ativa, os paulistanos do The Black Coffins têm uma estreita relação com o também paulistano Infamous Glory, de onde veio o guitarrista J. Martin, um dos fundadores da banda ao lado do vocalista Vakka (ex-Inerthe). Foi também com o Infamous Glory que a banda gravou seu primeiro split álbum, intitulado "Burial Breed", em 2010.
Atualmente com Vakka (vocal), J. Martin (guitarra), A. Beer (baixo) e M. Rabelo (bateria), a banda soltou este "Dead Sky Sepulchre", onde demonstram experiência e maturidade em um Death Metal que abrange diversas influências que vão desde o Thrash Metal, Death 'n' Roll até os insanos Hardcore e Crust.
Com a timbragem das guitarras focadas no Death Metal sueco destilado por nomes como Entombed e Dismember, ou seja, riffs pesados, mas com aquela pegada Rock 'n' Roll enérgica e mortal, a banda detona um som que possui variações, mas que não perde as características nunca.
A trinca Below The Roots, Carve The Host e The Last Spectral Convoy, resumem bem essa pegada Death 'n' Roll que as músicas possuem. A cozinha com um baixo distorcido e a bateria reta, chega a lembrar até o Motörhead e destroem sem dó nem piedade. Tudo com os vocais atípicos de Vakka, que dobram o semi-gutural com o gritado/rasgado, gerando uma insana 'cantoria'.
Mas há momentos mais lúcidos e muito mais focado no Death Metal tradicional. Como podemos conferir em Transition: Compulsory (que conta com os vocais adicionais e parceria na composição de James, do Facada) e sua variação rítmica e influência 'old school', assim como na porrada Dead Planets (com participação de Marissa Martinez – Repulsion – nos vocias). A melódica e apocalíptica The Cryptborn, mostra toda a capacidade da banda, além de ser uma das melhores do trabalho.
"Dead Sky Sepulchre" conta ainda com as participações de Milosz Gassan (Morne, ex-Filth Of Makind) em Chambers of Eternal Sleep. É importante destacar a boa produção sonora, a cargo de Bernardo Pacheco, no estúdio Fábrica de Sonhos, em São Paulo. Isso sem contar a bela e atípica arte gráfica (feita em papel fosco e com um belo desenho de capa) feita pela Viral Graphics, da Grécia, e dirigida por Fernando Camacho. Excelente estreia.
http://www.facebook.com/theblackcoffins
http://www.myspace.com/theblackcoffins666
http://theblackcoffins.bandcamp.com/
Outras resenhas de Dead Sky Sepulchre - Black Coffins
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Como o Rage Against the Machine sabotou a ganância do Lollapalooza 1993

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



