Zombie Cookbook: o único rótulo que cabe é "extremos!"

Resenha - Outside the Grave - Zombie Cookbook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Jaz aqui uma das bandas mais dedicadas ao culto do horror fantasioso, a começar pela vistosa arte gráfica do disco: o encarte se abre em formato de poster, que acaba revelando uma curta, porém muitíssimo bem desenhada história em quadrinhos, sendo os integrantes do grupo os próprios protagonistas. Do outro lado, mais ilustrações desse pessoal, no "modo zumbi". Um espetáculo aos olhos. No aspecto visual, portanto, são nota 11!
5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

E o desafio começa com a tentativa de categorizar o som do quinteto de Joinville/SC: passam por aqui o Goregrind, o Death e o Thrash Metal, o Grindcore, o Rock, o Punk, e por aí vai... o fato é que sim, eles são extremos!

O vocal dos senhores Horace Bones (também guitarrista) e Dr. Stinky têm timbres meio rasgados e roucos, que fazem lembrar o de Johnny Hedlund (Unleashed). E esse trunfo dá um poder interessante às composições do conjunto. É curioso assimilar como eles combinam com a proposta splatter desse pessoal.

Letras? Bom, pelo nome do grupo e pelas ilustrações sanguinolentas do encarte, é óbvio que tratam da podridão humana (literalmente), baseada na poética da decomposição.

No geral, a Zombie Cookbook atua com canções simples e bem diretas, quase sempre focadas na alta velocidade. Enfeites nos arranjos para quê, se o negócio dos caras é praticar a maldade sonora?

Uma ressalva está na gravação exageradamente crua e suja (proposital?). Talvez um capricho maior aí, fazendo juz ao material gráfico, renderia um resultado mais positivo ao CD.

Depois de quase quarenta minutos de tormento (no bom sentido), esses fanáticos zumbificados encerram o play num clima de terror. E uma frase jogada no encarte dá um bom final para a resenha: "Exclusivamente para carnívoros, carniceiros e canibais".

Zombie Cookbook - Outside the Grave
Independente – 2012 – Brasil

http://www.facebook.com/zcbofficial
http://www.myspace.com/zombiecookbook
http://metalmedia.com.br/zombiecookbook/index.php
zombie.cookbook666@gmail.com

Tracklist:
1. Feasting Humans At Dusk
2. I Sell The Dead
3. Midnight Hunger
4. Boneyard
5. I Drink Your Blood
6. I Eat Your Skin
7. Creepy Freak
8. Feast Of The Undead
9. V.O.D.U.N. (Vile Odor Of Decomposing Unborn Necropolis)
10. Harvest Of The Damn
11. Grab The Guts
12. Fellows In Sadism
13. Then You Scream

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Outside the Grave - Zombie Cookbook

341 acessosZombie Cookbook: primeiro trabalho oficial da banda530 acessosZombie Cookbook: mais mortos do que nunca663 acessosZombie Cookbook: das profundezas do underground nacional285 acessosZombie Cookbook: Prato cheio para fãs de um bom terror trash

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Zombie Cookbook"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Zombie Cookbook"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3850 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4576 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online