Zombie Cookbook: primeiro trabalho oficial da banda
Resenha - Outside The Grave - Zombie Cookbook
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de dezembro de 2012
Nota: 8
Enfim, chega às minhas mãos o álbum que mais tive curiosidade em ouvir nos últimos meses. Afinal, acompanhei, obviamente via notícias da internet, tudo o que envolvia a produção deste trabalho do grupo catarinense. Finalmente aqui está "Outside The Grave", o primeiro trabalho oficial do Zombie Cookbook.
Inicialmente posso dizer que o trabalho não chega a surpreender musicalmente. Mas, sem dúvidas, responde às expectativas, já que o que ouvimos no aqui é uma boa mescla de Death Metal, Splatter e Goregrind, além de uma leve pitada de Thrash Metal. Portanto, tudo o que a banda prometia está em "Outside The Grave".
De cara, a faixa Feast Human At Dusk chama atenção. Após um discurso introdutório, os peculiares riffs dão início à podreira toda. Os vocais de Dr. Stink logo chamam atenção, pois fogem do comum soando mais na linha Death Metal, com aquele timbre rasgado e vomitado a lá Obituary, Pestilence e afins.
I Sell The Dead dá continuidade à insanidade, mostrando que coros repetindo o refrão (bastante comuns em bandas de Crossover) é outro fator característico que a banda incorporou ao seu som. É interessante notar o bom teor de humor que as letras possuem, o que tira toda a possibilidade de algum doente mental levar isso a sério.
Não tem para onde fugir, é insanidade, brutalidade, podreira e doença por todo lado. Outros destaques são I Drink Your Blood, I Eat Your Skin (brutal) e Feast Of The Undead. Lógico que temos que mencionar a belíssima arte gráfica, a cargo de Charles da Silva, onde é retratada a história da banda em uma bela ilustração em história em quadrinhos. Muito bom!
http://www.zombiecookbook.com.br/
http://www.myspace.com/zombiecookbook
http://www.facebook.com/zcbofficial
Outras resenhas de Outside The Grave - Zombie Cookbook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps