Zombie Cookbook: das profundezas do underground nacional

Resenha - Outside the Grave - Zombie Cookbook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma excelente banda vindo direto das profundezas do underground nacional, o ZOMBIE COOKBOOK finalmente chega a seu aguardado debut, mostrando muita competência com seu death metal tradicional repleto de referências a filmes de horror (principalmente os conhecidos filmes B).
5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Oriundos de Joinville, esse quinteto mostra muita força, com uma música suja, crua e vigorosa, cheia de peso e brutalidade, e que deverá agradar a todos os fãs do lado mais extremo da música pesada. A produção também é bem suja, deixando tudo ainda mais furioso, embora seja aquém do padrão de qualidade atual do mercado, mas nada que comprometa o trabalho.

Em termos musicais, os caras tiveram a manha de criarem ótimas composições, simples e diretas, mas com muita qualidade, trazendo ótimos riffs, cozinha insana, e vocais variando entre o ultra gutural e o agonizante, com maestria, trazendo influências principalmente de bandas como OBITUARY, DISMEMBER e DEATH, como se percebe nas pedradas "Feast Humans at Dusk", "I Drink Your Blood" e "Fellows in Sadism" que além do death metal clássico, ainda contém alguns elementos de thrash metal, que deixam tudo ainda mais interessante.

A temática lírica abordada também é um prato cheio para os admiradores do horror e splatter. Assim, se você curte filmes como "Evil Dead", "Fome Animal", "Vingador Tóxico", "A Hora dos Morto Vivos" e afins, irá se "deliciar" ouvindo o som dos caras acompanhando as letras no encarte.

Destaque também para o excelente material gráfico, em formato de pôster, e que além de conter todas as letras sanguinárias da banda, ainda traz quadrinhos contando a história da criação dos zumbis da banda. Bem legal mesmo.

Eis, pois, uma banda que deve ser conhecida por todos os apreciadores do metal extremo, ainda mais se você, assim como eu, aprecia filmes de terror e boa música!

Zombie Cookbook – Outside The Grave
(2012 – Independente - Nacional)

Formação:
Dr. Stinky - voz
Horace Bones - guitarra
Guinea Pig - guitarra
Hellsoldier - baixo
Dr. Freudstein - bateria

Formação:

01. Feasting Humans At Dusk
02. I Sell The dead
03. Midnight Hunger
04. Feast Of The Undead
05. Creep Freak
06. Vodun
07. I Drink Your Blood
08. I Eat Your Skin
09. Boneyard
10. Harvest
11. Fellows In Sadism
12. Grab The Guts
13. Then You Scream

Contato:
http://www.myspace.com/zombiecookbook
http://soundcloud.com/zombie-cookbook

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Outside the Grave - Zombie Cookbook

341 acessosZombie Cookbook: primeiro trabalho oficial da banda530 acessosZombie Cookbook: mais mortos do que nunca563 acessosZombie Cookbook: o único rótulo que cabe é "extremos!"285 acessosZombie Cookbook: Prato cheio para fãs de um bom terror trash

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Zombie Cookbook"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Zombie Cookbook"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online