Command6: continuando a revelar canções de impacto

Resenha - Black Flag - Command6

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


As vezes nos deparamos com alguma disco que, mesmo perceptivelmente 'cru', sentimos a presença de algo especial. E esta foi a sensação ao escutar "Evolution?", a estreia que o paulistano Command6 liberou em 2009. De lá para cá, o pessoal encarou uma turnê que se estendeu por muitos estados do Brasil, experiência que lhe permitiu amadurecer ainda mais sua proposta e que se reflete em seu mais novo álbum, "Black Flag".

Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Sendo uma banda composta por músicos jovens, é natural que o Command6 siga uma linha mais contemporânea em termos de Heavy Metal, compreendendo e amarrando os mais variados subgêneros, inserindo muitas melodias grudentas, tendo como resultado final uma fusão pesadíssima e bem dosada com Thrash e Metalcore. E, pelo meio do caminho, a banda prova estar inspirada e ao explorar e acrescentar muitos detalhes interessantes e mudanças de ritmo às estruturas das canções.

Em termos de destaques, a unanimidade provavelmente recairá sobre a excelente "So Cold", que possui uma vibração que a distingue do resto do repertório e já ganhou um merecido clip. Mas os cerca de 50 minutos de audição continuam revelando constantes canções de impacto como "Ace In The Hole", "Brainwash" e a faixa título, que bem representam a faceta mais pesada da banda. E, mudando o foco, a bonita balada "Sunshine", que ameniza toda a agressividade do repertório.

Com timbres muito bem escolhidos consolidando a excelência do áudio - cortesia do experiente Adair Daufembach, que assumiu a gravação, mixagem e masterização -, o avanço entre o já citado "Evolution?" e o novo disco é palpável. "Black Flag" é mais um destes lançamentos independentes que tanto enriquecem o underground brasileiro e torna-se um item obrigatório ao público que aprecia o gênero. Pode conferir!

Formação:
Wash - voz
Bruno Luis - guitarra
Attilio Negri - guitarra
Johnny Hass - baixo
Bugas - bateria

Command6 - Black Flag
(2012 / independente - nacional)

01. Crush the World
02. Ace In The Hole
03. Sunshine
04. Dawn Of A Man
05. So Cold
06. Brainwash
07. Black Flag
08. Brand New Day
09. Lies So Pure
10. Logic Or Nonsense
11. Maior Abandonado


Outras resenhas de Black Flag - Command6

Command6: "Black Flag", o segundo álbum da bandaCommand6: Uma banda muito afiada e coesaCommand6: Black Flag é álbum digno de primeiro mundoCommand6: Um dos melhores lançamentos nacionais de 2012




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Command6"


Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Queen: algumas curiosidades sobre a bandaJudas Priest: respeito mútuo com ex-colegas está acabando, diz K.K. DowningTiago Della Vega: o guitarrista mais rápido do mundo?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.