Command6: continuando a revelar canções de impacto
Resenha - Black Flag - Command6
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 03 de dezembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Às vezes nos deparamos com alguma disco que, mesmo perceptivelmente 'cru', sentimos a presença de algo especial. E esta foi a sensação ao escutar "Evolution?", a estreia que o paulistano Command6 liberou em 2009. De lá para cá, o pessoal encarou uma turnê que se estendeu por muitos estados do Brasil, experiência que lhe permitiu amadurecer ainda mais sua proposta e que se reflete em seu mais novo álbum, "Black Flag".
Sendo uma banda composta por músicos jovens, é natural que o Command6 siga uma linha mais contemporânea em termos de Heavy Metal, compreendendo e amarrando os mais variados subgêneros, inserindo muitas melodias grudentas, tendo como resultado final uma fusão pesadíssima e bem dosada com Thrash e Metalcore. E, pelo meio do caminho, a banda prova estar inspirada e ao explorar e acrescentar muitos detalhes interessantes e mudanças de ritmo às estruturas das canções.
Em termos de destaques, a unanimidade provavelmente recairá sobre a excelente "So Cold", que possui uma vibração que a distingue do resto do repertório e já ganhou um merecido clip. Mas os cerca de 50 minutos de audição continuam revelando constantes canções de impacto como "Ace In The Hole", "Brainwash" e a faixa título, que bem representam a faceta mais pesada da banda. E, mudando o foco, a bonita balada "Sunshine", que ameniza toda a agressividade do repertório.
Com timbres muito bem escolhidos consolidando a excelência do áudio – cortesia do experiente Adair Daufembach, que assumiu a gravação, mixagem e masterização –, o avanço entre o já citado "Evolution?" e o novo disco é palpável. "Black Flag" é mais um destes lançamentos independentes que tanto enriquecem o underground brasileiro e torna-se um item obrigatório ao público que aprecia o gênero. Pode conferir!
Formação:
Wash - voz
Bruno Luis - guitarra
Attilio Negri - guitarra
Johnny Hass - baixo
Bugas - bateria
Command6 – Black Flag
(2012 / independente – nacional)
01. Crush the World
02. Ace In The Hole
03. Sunshine
04. Dawn Of A Man
05. So Cold
06. Brainwash
07. Black Flag
08. Brand New Day
09. Lies So Pure
10. Logic Or Nonsense
11. Maior Abandonado
Outras resenhas de Black Flag - Command6
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Jason Newsted diz que estaria morto se tivesse continuado no Metallica
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



